Pensando em abrir um negócio? Pizzaria pode ser bom investimento

30 de abril de 2019 1 Por raysantos


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As pizzas são alimentos clássicos no cardápio dos brasileiros. Seja para comer fora aproveitando um momento entre amigos ou família, seja para um lanche noturno, seja para reunir as pessoas em casa, as redondas sempre estão presentes. Com esse amplo consumo diário no país todo, saiba que investir em uma pizzaria pode ser um excelente negócio para quem quer empreender.

Com um lucro anual de R$ 22 bilhões, segundo dados da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp), este é um setor que gera aproximadamente 360 mil postos de trabalho gerados por ano. Um estudo do Sebrae (Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas) prevê que até 2020 a população brasileira gaste em torno de 45% da renda mensal em alimentação fora de casa, incluindo as pizzarias.

Como abrir uma pizzaria?

Primeiro, é preciso decidir o formato a ser adotado: a la carte (que funciona como um restaurante), rodízio, delivery ou fast food (em que são servidas pizzas em pedaço para serem consumidas no balcão). Isso vai definir todo o restante do planejamento do novo negócio.

É possível iniciar um negócio neste segmento mesmo com pouco capital disponível. Neste caso, o Sebrae orienta dividir o valor disponível em três partes: uma para a abertura do negócio, outra para o capital de giro e ações de divulgação do novo empreendimento, e a terceira parte para despesas pessoais.

Atenção ao investimento nos equipamentos. Um bom forno industrial para pizza otimiza o processo e entrega qualidade aos clientes. Um modelo mais simples pode ser uma opção  econômica para o início das operações.

Falando em investimento, o empreendedor deve se focar no capital de giro, que é a reserva que financia a continuidade do negócio (manutenção e compra de equipamentos, pagamento de despesas, abastecimento de estoque e outros).

Planeje um diferencial. As pessoas querem novidades, e estão dispostas a adquirir produtos diferentes e novos. Divulgue bem o negócio, tanto em folhetos físicos na vizinhança quanto em redes sociais. Bole promoções especiais de inauguração, atraindo a nova clientela. E lembre-se: bom atendimento, agilidade, qualidade e higiene são alguns dos principais fundamentos de um negócio de sucesso!

ALINE MATOS 
(Assessora de Imprensa;) 

(11) 3060-5890 

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