Pós-graduação em Conservação da Fauna da UFSCar oferta mestrado profissional

Período de inscrição vai de 20 de maio a 10 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna (PPGCFau) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu processo seletivo para o curso de mestrado profissional. São ofertadas seis vagas e as inscrições poderão ser feitas de 20 de maio a 10 de junho.
O PPGCFau é uma iniciativa da UFSCar em parceria com a Fundação Parque Zoológico de São Paulo (FPZSP). Tem área de concentração em Conservação da Fauna e está organizado em duas linhas de pesquisa: “Biologia da Conservação e Genética da Conservação” e “Gestão e Manejo in situ e ex situ“. O Programa é multidisciplinar e abrange teoria, conceitos e métodos da Educação Ambiental, Gestão, Manejo animal, Biologia, Ecologia e Genética, para o desenvolvimento de conhecimento e de tecnologias com o foco na conservação da biodiversidade.
O processo seletivo é destinado exclusivamente a pessoas portadoras de diploma de graduação com carga horária mínima de 2.400 horas, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que exerçam atividade profissional relacionada à conservação biológica. A seleção é composta por três etapas: prova escrita de Língua Inglesa; avaliação e arguição do pré-projeto de pesquisa; e análise do currículo. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do PPGCFau, em www.ppgcfau.ufscar.br.
As informações relativas ao processo de seleção para o mestrado profissional do PPGCFau devem ser conferidas no edital, disponível no site www.ppgcfau.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgcfau@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3306-6886.

anexos:

  1. Conservação da fauna é área de concentração de mestrado profissional (Foto: Pixabay)

Contato para essa pauta: Denise Britto    Telefone: (16) 33066779 Ramal: 6779    E-mail: denisebritto@ufscar.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *