Polícia Militar Ambiental autua assentado por incêndio em vegetação causando riscos e transtornos à vizinhança

Polícia Militar Ambiental autua assentado por incêndio em vegetação causando riscos e transtornos à vizinhança

11 de maio de 2019 0 Por raysantos


Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias, de que o proprietário de um lote, localizado no assentamento Estrela Jaraguari, nas proximidades da linha férrea na saída para Três Lagoas, teria colocando fogo em vegetação de pastagem, ontem (10) no início da noite e que a fumaça teria causado riscos e prejudicado aos moradores de chácaras vizinhas.

Segundo os denunciantes, o incêndio foi extinto por vários assentados e que era comum o proprietário deste lote colocar fogo em vegetação. A equipe foi ao local hoje (11) e verificou a veracidade da denúncia, inclusive, recebeu fotos do momento do incêndio, que atingiu quase 0,5 hectare. O infrator afirmou aos Policiais que o fogo alastrou-se pela pastagem, quando seu filho queimava resíduos sólidos no local. A equipe verificou realmente lixo queimado na área incendiada.

O proprietário do lote (41), residente no assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00 pela falta de licença para a atividade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500