Kantar Social TV Ratings agora conta com dados de interação do Facebook e Instagram

Ferramenta passou a contabilizar comentários e curtidas nas páginas dos programas e emissoras nas duas redes sociais, além dos insights do Twitter

São Paulo, 14 de maio de 2019 – Visão mais ampla do engajamento do Social TV, a ferramenta Kantar Social TV Ratings, da Kantar IBOPE Media, passa a integrar dados do Facebook e do Instagram em sua plataforma. Além dos insights dos tweets relacionados aos programas de TV, os comentários e curtidas nas páginas* dos programas e emissoras no Facebook e Instagram passam a ser contabilizados. Com isso, é possível medir e comparar o número de curtidas e comentários entre as três redes sociais, assim como o número de compartilhamentos entre Twitter e Facebook.

A análise dos dados de KSTR em conjunto com os insights de audiência de televisão permitem avaliação mais completa do universo de Social TV. “Somos a única empresa no Brasil que disponibiliza métricas comparáveis sobre conteúdo televisivo. Nossos clientes têm a capacidade de analisar o alcance e a repercussão de programas e gêneros, seja na TV ou nas redes sociais”, comenta Paulo Arruda, Diretor Comercial de Digital da Kantar IBOPE Media.

Abaixo, seguem alguns highlights capturados a partir do upgrade da ferramenta:

  • Reality Show é unanimidade e representa mais de 50% dos comentários sobre TV em cada uma das três redes;
  • O Facebook foi considerado a rede com maior afinidade com o gênero Jornalismo, o que correspondeu a 22% dos tweets e 31% dos comentários sobre TV, segundo gênero mais falado, atrás de realities;
  • O Twitter foi a rede com maior diversidade quanto às conversas sobre TV, a rede menos concentrada em realities e onde Séries e Premiações tiveram maiores percentuais de curtidas e tweets;
  • O Instagram foi a rede com maior concentração em Reality Show, representando 3/4 dos comentários em páginas de programas de TV, além de ser a rede onde o gênero Novelas teve maior share de comentários;
  • Auditório aparece na terceira posição em número de curtidas em posts tanto no Facebook quanto no Instagram.
Comentários/Tweets
RK Twitter Facebook Instagram
1 Reality 58% Reality 56% Reality 74%
2 Séries 9% Jornalismo 31% Novelas 7%
3 Novela 6% Show 6% Humor 6%
4 Shows 6% Outros 7% Outros 13%
5 Premiações 5%
6 Outros

Período: 1/1 a 18/04/2019

Curtidas
RK Twitter Facebook Instagram
1 Reality 60% Reality 52% Reality 66%
2 Série 7% Jornalismo 22% Novela 14%
3 Novela 5% Auditório 7% Auditório 6%
4 Premiações 5% Outros 19% Outros 13%
5 Shows 4%
6 Outros 19%

Período: 1/1 a 18/04/2019

*Não são medidos os comentários postados no Facebook e/ou Instagram diretamente, somente nas páginas e perfis oficiais.

Originalmente lançado em 2014, o KSTR foi inovador ao rastrear interações e emoções sobre conteúdo de TV compartilhadas no Twitter. Rapidamente, tornou-se a métrica oficial no Reino Unido e, desde então, foi levada para Espanha, Filipinas, Brasil, Argentina, Colômbia e Turquia.

Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.

Fn | FSB Com,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *