Santander é o banco mais valorizado por acionistas e clientes

15 de maio de 2019 0 Por daniel

Análise multidimensional da consultoria DOM Strategy Partners considerou perfomance sustentável e satisfação dos clientes como os diferencias para a instituição bancária liderar a atual edição do ranking Mais Valor Produzido – Bancos

O ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Bancos da DOM Strategy Partners, consultoria nacional 100%, traz o Santander como a instituição bancária que mais gera e protege valor aos seus stakeholders, seguido do Bradesco, Itaú Unibanco, NuBank e C6. Em sua sexta edição, o levantamento avaliou quando e para quem os principais players do atual mercado bancário de varejo entregaram valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, clientes, acionistas e funcionários.

Um dos motivos da liderança do Santander no ranking pode ser explicado pela consistência de seu modelo de transformação digital no core do negócio, materializada, por exemplo, na oferta de modelos de transação com o cliente final de forma mais ágil e com melhor experiência. “Além disso, os modelos mais eficazes de inovação na ponta, em produtos e serviços, em plataformas e em usabilidade também apareceram como diferencial”, completa Daniel Domeneghetti, coordenador do estudo Mais Valor Produzido e CEO da DOM Strategy Partners.

Domeneghetti diz é possível enxergar com clareza que os bancos são os grandes agentes produtores de valor, seguidos por empresas de bens de consumo. “Os bancos ainda são as molas propulsoras da economia quando se trata de gerar valor tangível e intangível para os seus públicos. Estão a frente até do varejo. Juntas, as cinco operações presentes no estudo têm uma média de 8,70 pontos numa escala de 0 a 10, enquanto a média geral de outros nichos foi de 8,10”, explica o executivo.

Mesmo os bancos que ficaram em outras colocações obtiverem uma boa média, todos na casa dos oito pontos. Paralelo ao Santander que conquistou 8,79, o Bradesco vem no segundo lugar com nota 8,76 enquanto a Itaú Unibanco, que ficou na terceira posição, conseguiu 8,75 pontos. Já os digitais Nubank e C6 ficaram na quarta e quinta casa com 8,64 e 8,59 pontos, respectivamente.

Para se chegar ao ranking, mais de 60 ativos foram avaliados, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, entre outros.

Sobre a DOM Strategy Partners

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp. A empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim performance superior e foco centrado em resultados comprovados.daniportela@imagecomunicacao.com.brCelular: (11) 9 8162-9833

Fn | Imagem Corporativa