Bett Educar 2019: Mais de mil visitantes participaram de palestras e conheceram plataforma da Scaffold Education

Maior evento de educação e tecnologia da América Latina reuniu mais de 200 empresas e startups durante quatro dias, em São Paulo.

Mais de mil visitantes estiveram no estande da Scaffold Education durante a Bett Educar 2019, em São Paulo.

O evento, considerado o maior de educação e tecnologia da América Latina, foi realizado entre 14 e 17 de maio, no Transamerica Expo Center, e tem público estimado em 30 mil pessoas, entre profissionais de educação e tecnologia e empresários do ramo.

“É uma oportunidade de poder mostrar para todas as pessoas que passaram apor aqui que há caminhos alternativos para o formato atual de ensino. Mostrar para todo mundo que aprender não precisa ser chato. prender pode ser legal, pode ser engajante, pode ter um sentido”, ressalta o COO da edtech, Rafael Sanchez.  

Luca Cavalcanti, executivo do Bradesco e responsável pelo setor de pesquisa, inovação e de canais digitais do banco, foi um dos visitantes do estande.    “Falamos sobre educação e protagonismo de alunos.

Destacamos como usar a tecnologia para que os estudantes possam ser mais engajados”, afirma Rafael.   Durante o evento, a Scaffold Education apresentou uma plataforma que permite oferecer aos alunos, pais e professores um suporte que potencializa o aprendizado.

Conteúdos em vídeo, áudio, texto, imagem e, até, games podem ser incorporados.

O sistema também identifica, por meio de testes, alunos que estejam com dificuldades em determinado assunto trabalhado em sala de aula.

  “A plataforma direciona para o aluno material personalizado, focado nas necessidades que ele tem, potencializando o aprendizado”, explica Sara Hughes, CEO da empresa, que dividiu o estande com a escola FourC Learning e o Instituto LideraJovem.  

O evento reuniu este ano mais de duzentas empresas e startups de educação e tecnologia. 

Marcos Pontes   O ministro da ciência e tecnologia, Marcos Pontes, também visitou o evento.

Natural de Bauru, no interior de São Paulo, cidade onde nasceram a Scaffold Education e a FourC Learning, ele visitou o estande e tirou fotos com fãs.

O ministro destacou a atuação da pasta para o desenvolvimento da chamada STEAM [acrônimo em inglês usado para designar as quatro áreas do conhecimento: ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática] na educação.

“Dentro do ministério, a formação e motivação de jovens para as carreiras de ciência e tecnologia é extremamente importante. Já temos um problema de pesquisadores se aposentando, mas esse problema vai aumentar se não formarmos os jovens. Por isso, nós temos departamentos como o Ciência na Escola, uma iniciativa com o MEC [Ministério da Educação] para levar ciência e tecnologia para o ensino fundamental e médio, além do incentivo às Olimpíadas de Ciências. Esse é um começo”, pontuou.

Leo Fraiman   Um dos palestrantes da Bett Educar 2019, o mestre em psicologia Leo Fraiman também esteve no estande da Scaffold Education, da FourC Learning, do Instituto LideraJovem.

Leo falou durante o evento com base no tema “Projetos de vida, projetos com vida, projetos para a vida – dicas práticas para motivar alunos e famílias a uma educação transformadora”.   “Em linha geral, a escola tradicional prepara as pessoas para o vestibular, e há uma vida inteira depois do vestibular que a escola deixa de preparar. E estamos preocupados com isso porque vai ter o dia seguinte”, aponta Rafael Sanchez, que encontra semelhança entre as ideias defendidas pelo psicólogo e as iniciativas da Scaffold Education, a FourC Learning e o Instituto LideraJovem.

*com informações da Agência Brasil

Imagens relacionadas


Rafael Sanchez apresenta aos visitantes plataforma da Scaffold Education
Divulgação
baixar em alta resolução



Leo Fraiman com a equipe da Scaffold Education, da FourC Learning e do Instituto LideraJovem
Divulgação
baixar em alta resolução



Rafael Sanchez, COO da Scaffold Education, Luca Cavalcanti, Sara Hughes, CEO da Scaffold Education, Sandro Cassajuz, da Fundação Bradesco, e Rafael de Oliveira, gerente de relacionamento da Scaffold.
Divulgação
baixar em alta resolução



Marcos Pontes durante visita ao estande
Divulgação
baixar em alta resolução

Marcelo Nadalon
Assessor de Imprensa

(11) 3512-2121 || (11) 96632-6689
Av. Dr. Arnaldo, 2285 | Sumaré – SP | CEP: 01255-000

marcelonadalon@passoavanti.com.br
www.passoavanti.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *