Rodada do conhecimento: palestra sobre reforma da previdência lota auditório do Imasul

Rodada do conhecimento: palestra sobre reforma da previdência lota auditório do Imasul

29 de maio de 2019 0 Por raysantos

Campo Grande (MS) – A palestra sobre a reforma da previdência e o servidor público estadual lotou o auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) na manhã desta terça-feira (29.5). O tema faz parte do programa da capacitação do fisco estadual, Rodada do Conhecimento.

O coordenador da Unidade de Capacitação do Núcleo Especial de Modernização da Administração Estadual, auditor fiscal Esaú Rodrigues de Aguiar Neto, agradeceu a presença aos participantes e destacou que as palestras continuam ao longo do ano.

“Vamos continuar trabalhado para trazer assuntos importantes para os servidores do fisco. Esse é nosso maior público até hoje, o que mostra que os servidores estão bastante preocupados com as mudanças que estão havendo na previdência. O palestrante tirou muitas dúvidas e tenho certeza que foi um tema bastante esclarecedor”, pontuou Esau.

O fiscal tributário Rubens França, que é membro do conselho estadual de previdência (Comprev), falou sobre as novas exigências dispostas pela emenda nas questões relacionadas a desconstitucionalização, regime de financiamento da previdência, requisitos para aposentadoria, regras de transição, paridade e integralidade, contribuição previdenciária, cálculo de proventos, cumulatividade de benefícios e outros.

Texto e foto: Diana Gaúna – Secretaria Estadual de Fazenda.