Afagro convida categoria para evento de Dia do Fiscal Estadual Agropecuário

Afagro convida categoria para evento de Dia do Fiscal Estadual Agropecuário

14 de junho de 2019 0 Por daniel

A Afagro convida os fiscais estaduais agropecuários do Rio Grande do Sul para evento de comemoração do Dia do Fiscal Estadual Agropecuário. Será no dia 25 de junho (terça-feira), no auditório do Sintergs, em Porto Alegre. As atividades começam às 14 horas, com palestras técnicas. “Queremos aproveitar esta data para refletir sobre temas que são de extrema importância para a categoria”, comenta o presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), Antonio Augusto Medeiros.
Uma das presenças já confirmadas é a do agrônomo Aroni Sattler, mestre em Fitotecnia e professor da UFGRS, que fará apresentação sobre o aumento da mortalidade de abelhas e os impactos na agricultura e na biodiversidade. Também já confirmou presença o presidente da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA), Dimas de Oliveira, que abordará a situação e as perspectivas da fiscalização agropecuária no Brasil.

A programação segue durante a tarde, com palestras, homenagens e premiações. Na ocasião, serão conhecidos os ganhadores do 1º Concurso de Fotografia Amadora da Afagro. Também será entregue o Prêmio Destaque Fiscalização Agropecuária 2019, que reconhecerá entidades e personalidades que contribuem para a valorização da atividade. No final da tarde, será oferecido aos convidados um coquetel.

Comemorado em 25 de junho, o Dia do Fiscal Estadual Agropecuário foi instituído em 2014 pela Assembleia Legislativa do RS. O evento é destinado aos servidores que atuam como fiscal estadual agropecuário e são associados à entidade. A Afagro solicita a confirmação da presença pelo telefone 51 98288-0176 com o diretor Richard Alves.

LEI 14.586 – Dia do Fiscal Estadual Agropecuário

Fn | Afagro Com,.