Com valor de investimento enxuto, microfranquia N1 Chicken inaugura 14 no primeiro semestre de 2019

Com valor de investimento enxuto, microfranquia N1 Chicken inaugura 14 no primeiro semestre de 2019

17 de junho de 2019 0 Por daniel

A rede está presente no segmento mais tradicional do franchising e traz a facilidade do delivery

Há anos o setor de franchising se mostra estável e uma ótima opção para quem deseja empreender. Segundo dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho feita pela Associação Brasileira de Franchising – ABF – só no primeiro trimestre deste ano, o faturamento atingiu o número de 41,464 bilhões de reais, o que significa um aumento de 7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda de acordo com a pesquisa, houve um crescimento de 2,5% na geração de empregos diretos no setor, hoje, são mais de 1.300.000 trabalhadores registrados. Segundo o presidente da ABF, André Friedheim, “a conjugação de unidades e empregos mostra mais uma vez o papel fundamental do setor na geração de postos formais”.

Dentre todos os segmentos presentes no setor, o de alimentação segue em constante crescimento se tornando tradicional e isso é comprovado uma vez que só nesse primeiro trimestre houve um aumento de 7,4% no número de unidades e 2,5% no faturamento.

As refeições prontas estão sempre em alta entre os adeptos da alimentação fora do lar e sabendo que o setor alimentício só tende a crescer, muitas pessoas passaram a investir nele como no caso dos amigos que fundaram o N1 Chicken, rede de franquias especializada em delivery de frango frito.

Só no primeiro semestre deste ano, a rede que é novata no setor de franchising, já inaugurou 14 unidades no país. Para Rafael Matos, sócio da rede, esse sucesso se dá devido ao modelo de negócio compacto e com alta rentabilidade. “Acertamos no modelo de negócio e na operação 100% delivery. Prova disso é que já possuímos 33 unidades comercializadas e nossos franqueados já possuem um faturamento médio mensal bruto de R$ 60 mil”, contabiliza Rafael Matos, sócio da rede.

As inaugurações se destacam pela chegada da marca a cidades e regiões nas quais ainda não havia presença da rede, como Juiz de Fora em Minas Gerais, Macaé, Cabo Frio e Jacarepaguá no Rio de Janeiro, Passo Fundo no Rio Grande do Sul e São José dos Campos em São Paulo, além de outras.

O N1 Chicken foi criado por um grupo de amigos que ficaram 5 anos de estudando o mercado. Em eles colocaram em prática em 2017 criando a unidade piloto, no ano seguinte iniciaram no franchising e, em menos de um ano, a rede já conta com 33 unidades comercializada.

Sobre o N1 Chicken

O N1 Chicken é uma marca brasileira, trabalha exclusivamente com delivery e se apoia em três pilares para conquistar um número cada vez maior de clientes: criatividade, colaboração e simplicidade. O carro chefe da marca é a produção de frango frito, preparado a partir de alimentos e condimentos de alta qualidade: temperos exclusivos, 100% naturais e de origem brasileira.

Fn | Lucky Assessoria de Com,.