PORTINARI: APRENDA A “CLASSE DE USO” CORRETA DO SEU PORCELANATO

17 de junho de 2019 0 Por daniel

Marca compartilha conteúdo para entender a aplicação em cada ambiente

As indicações de uso de um produto, tais como manuseio, assentamento, armazenamento e aplicação, são de extrema importância para aumentar a vida útil, permanecer dentro dos termos de garantia e evitar muitas dores de cabeça. Mas como fazer isso sem conhecimento técnico? Pensando em facilitar esta experiência, a Portinari explica como escolher o revestimento certo para cada tipo de ambiente, o local a ser aplicado, piso ou parede e a diferença entre natural, hard ou polido. Anote todas as dicas e torne-se um especialista nos porcelanatos Portinari!

Vamos começar essa série de dicas com a Classe de Uso, indicação fundamental do tipo de revestimento adequado para se usar na cozinha, no banheiro, por exemplo. A classificação leva em consideração: resistência a abrasão, ao desgaste por atrito, forma como a peça reage aos produtos químicos, e o desempenho do produto quando submetido ao uso. Na Portinari, a classificação é dividida em sete níveis.

A Classe de uso é uma das características mais importantes na hora de comprar um produto. É importante escolher de acordo com o local de uso, pois a escolha da Classe de Uso adequada pode proporcionar beleza e maior vida útil ao revestimento. Do contrário, a escolha inadequada pode condenar um produto de alta qualidade a uma vida muito curta.

Fique Sabendo! Um ambiente com Classe de uso 3, por exemplo, sempre poderá receber um produto das classes mais altas, como 4, 5 e 6; mas nunca um produto de classe mais baixa como 1 e 2.

Classe de uso 1 – seu uso é indicado para paredes internas, pois sua resistência é menor. As peças são ideias e ficam lindas como detalhes em halls, frontal de bancadas, entre outras ideias que podem ser exploradas nas paredes de salas e quartos, por exemplo.


MC Illusion MIX BW tem sua classe de uso 1, indicado para paredes.
Que tal dar vida e movimento para o seu projeto?
Disponível nas medidas: 30×30,2

Classe de uso 2 – seu uso é indicado para locais com baixo tráfego como quartos e banheiros residenciais. Além disso, pode ser explorada também no interior de piscinas.


As pastilhas de vidro da coleção Glass têm sua classificação uso 2.
Seu formato hexagonal proporciona descontração e personalidade

Classe de uso 3 – O porcelanato com essa classificação pode ser usado em qualquer ambiente, desde que não tenha ligação com a área externa. Paredes de banheiros, detalhes em quartos, salas ou em cozinhas.


Sintra Maiólica BL Mix 60×60. Porcelanato de USO 3.

Classe de uso 4 – seu uso é liberado em qualquer dependência da casa ou apartamento, chão e parede de áreas internas e externas. Vale ressaltar a importância de conferir a textura das peças, se ela é indicada para o espaço que deseja aplicar.


Joy MZ LOS PDKNAT Bold, uma das 15 cores da coleção.
Disponível na medida: 13×22,5. Sua classe de uso é a 4

Classe de uso 5 – recomendada para locais com tráfego de média intensidade, este porcelanato pode ser usado em todas as dependências residenciais e ambientes comerciais como lojas de Shoppings, que não tenha circulação intensa de pessoas.


A coleção Cement Stone BK tem sua classificação de uso 5.
Medida disponível 90×90

Classe de uso 6 – Produtos com classe de uso 6 são indicados para ambientes residenciais, áreas cobertas e descobertas, e ainda podem ser explorados em ambientes comerciais de tráfego médio. Vale lembrar que é importante verificar a textura do produto, se a mesma é indicada para o ambiente que deseja aplicar.

Classe de uso PP – Dentro da classe de uso PP estão os porcelanatos técnicos e a nova categoria de porcelanatos técnicos Pietra Prime Portinari – porcelanato técnico com design de alta performance, que apresenta um amplo uso. Pode ser aplicado em paredes e pavimentos de todas as dependências residenciais e comerciais de tráfego intenso, como aeroportos, supermercados, shoppings, entre outros ambientes de grande circulação.


A categoria de porcelanatos técnicos, Pietra Portinari Prime, conta com cinco coleções.
Seu uso é indicado para ambientes de altíssimo tráfego, como aeroportos, shoppings, lojas
Os porcelanatos do portfólio da Portinari podem ser aplicados em: fachadas, garagens, quartos, churrasqueiras, cozinhas, salas, banheiros (interior e exterior) painéis decorados, varandas e sacadas, rampas, calçadas, escadas, entorno e interior de piscinas, paredes internas e ambientes comerciais de médio e alto tráfego. Confira a Classe de Uso nas informações técnicas no nosso site ou aplicativo Guia de Uso, escolha o seu favorito e renove os seus ambientes.
Portinari

www.ceramicaportinari.com.br
Facebook:Cerâmica Portinari
YouTube: Cerâmica Portinari
Instagram:@ceramicaportinari
Pinterest:Cerâmica Portinari
Blog:Cerâmica Portinari