O MS no Campo destaca a importância do período de Vazio Sanitário da Soja

O MS no Campo destaca a importância do período de Vazio Sanitário da Soja

20 de junho de 2019 0 Por raysantos

Campo Grande (MS) – O programa MS no Campo desta semana destaca a importância do período de Vazio Sanitário da Soja, quando fica proibido o cultivo da leguminosa em todo o Mato Grosso do Sul.  Em entrevista, o chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal (DDSV), Filipe Petelinkar, explica que o objetivo é reduzir a quantidade de esporos da ferrugem durante a entressafra diminuindo a possibilidade de incidência da doença.

O programa traz também uma entrevista com o gerente de Defesa Sanitária Animal da Iagro, Rubens de Castro Rondon. Ele faz um breve balanço da campanha de vacinação contra aftosa 2019, e explica porque declarar a vacinçaão é tão importante quanto vacinar.

Outro destaque do programa é assinatura do decreto, pelo governador Reinaldo Azambuja, que oficializa o Resenha Virtual de Equídeos. O aplicativo “Resenha Virtual” busca tornar mais ágil e seguro o transporte de animais dentro do Estado, além de outros serviços.

O programa ainda traz detalhes sobre a geração de empregos no campo na reportagem de Paulo Yafusso; e Karla Tatiane, traz as informações do agronegócio no País com o Giro Rural.

A nossa “Agenda Rural” tem as informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)