EMS é, pelo sétimo ano, mantenedora do Mozarteum Brasileiro

Com o patrocínio, a empresa fomenta a música clássica por meio da realização de espetáculos e de atividades educativas

São Paulo, 21 de junho de 2019 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é uma grande apoiadora da cultura no país e, desde 2013, é mantenedora do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País, responsável por valorizar e difundir a cultura musical por meio da organização e promoção de espetáculos de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas. A renomada mezzo-soprano letã El?na Garan?a abrirá a temporada 2019 na Sala São Paulo, na capital paulista, neste sábado (22), repetindo a exibição na segunda-feira (24). Para acompanhá-la, a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, que será regida pelo norte-americano Constantine Orbelian. 

“Mais uma vez, a EMS tem a honra de estar ao lado do Mozarteum, que há 38 anos incentiva o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo envolvendo a música clássica. Acreditamos que essa nossa parceria promove uma entrega concreta de bem-estar e qualidade de vida às pessoas por meio da arte da melhor qualidade”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS. 

Em setembro, apresenta-se a requisitada Orchestre Philharmonique du Luxembourg com a premiada solista holandesa Janine Jansen. A RTV Slovenia Symphony Orchestra, regida pelo alemão Raoul Grüneis, estará no palco em novembro com a participação solo de um dos maiores violoncelistas da atualidade, o letão Mischa Maisky que ainda faz um concerto gratuito ao ar livre e uma apresentação para crianças no auditório do Ibirapuera. 

A novidade desse ano fica por conta do retorno de um grupo de dança à programação do Mozarteum. Os bailarinos do Dance Theatre of Harlem realizarão, em outubro, duas apresentações no Teatro Alfa, em São Paulo, e uma exibição em matinê gratuita no Dia das Crianças. 

EMS consolida trajetória de apoio a ações culturais

A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Além de ser a mantenedora pelo sétimo ano consecutivo do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País, o laboratório patrocina o espetáculo da Broadway atualmente em cartaz no Brasil, “O Fantasma da Ópera” e, em anos anteriores, patrocinou “A Noviça Rebelde”, “Les Misérables” e “Mudança de Hábito”, além da grande produção “Chacrinha, o Musical” e “Hebe, o Musical”. É parceira do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo desde 2013 e já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Confira a programação completa da Temporada 2019 em São Paulo

22 e 24 junho – 21h | Sala São Paulo

ELINA GARANCA, mezzo-soprano

ORQUESTRA ACADÊMICA MOZARTEUM BRASILEIRO

Constantine Orbelian, regente

20 e 21 setembro – 21h | Sala São Paulo

ORCHESTRE PHILHARMONIQUE DU LUXEMBOURG

Gustavo Gimeno, regente

Janine Jansen, violino

11 e 12 outubro – 21h | Apresentações | Teatro Alfa, São Paulo

12 outubro – 15h | Matinê para crianças (Gratuito)

DANCE THEATRE OF HARLEM

10 novembro | Auditório Ibirapuera | Concerto ao Ar Livre (11h) e Matinê para Crianças (16h), ambos gratuitos

12 e 13 novembro – 21h | Sala São Paulo

MISCHA MAISKY, violoncelo

RTV SLOVENIA SYMPHONY ORCHESTRA

RAOUL GRÜNEIS, regente

Para ingressos e mais informações:

www.mozarteum.org.br

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *