Fórum em Campo Grande discute soluções para melhorar atuação dos MPs

Iniciativa pioneira coloca lado a lado representantes de Ministérios Públicos que usam o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e a Softplan — empresa desenvolvedora do sistema —  no Fórum Estratégico de Soluções Tecnológicas para MPs. O objetivo dos debates é colocar os usuários do SAJ Ministérios Públicos no centro do planejamento estratégico, somando, assim, esforços para resolver desafios e pensar em novas ideias. Tudo com a finalidade de melhorar a produtividade e a prestação de serviços à sociedade.

“Iniciativas como essa são espaços para trazer à tona as ideias que as pessoas têm em seu cotidiano e que muitas vezes são desperdiçadas por falta de um método sistematizado de captura, avaliação e, principalmente, de implantação”, diz o diretor-executivo da Softplan, Ilson Stabile.

O primeiro evento do Fórum aconteceu na segunda-feira (17), em Campo Grande, na sede do MPMS. O mesmo tipo de encontro acontecerá nos outros cinco MPs que adotam o SAJ Ministérios Públicos, com exposições temáticas da transformação digital e a realização de workshops. No final do ano, haverá um novo encontro na sede da Softplan para reunir e organizar as ideias surgidas nas dinâmicas estaduais. Depois dessa definição, os gestores dos MPs irão discutir e priorizar as sugestões feitas.

FnSocial | Vagner Ambrosio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *