II Seminário INTL FCStone abordará desafios e oportunidades para os mercados de commodities

2 de julho de 2019 0 Por daniel

Com poucas vagas disponíveis, evento debaterá temas como febre suína africana e caminhos da produção agrícola brasileira, entre outros

São Paulo, 2 de julho do ano 2019 – O II Seminário INTL FCStone, a ser realizado no dia 26 de agosto de 2019, em São Paulo, terá um time de peso como palestrantes. Foram convidados Tereza Cristina (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil), Roberto Castello Branco (Presidente da Petrobras), Mailson da Nóbrega (Economista e ex-ministro da Fazenda) e Fernando S. Camargo (Secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O evento, com vagas limitadas, também contará com palestras dos profissionais da INTL FCStone, como Fabio Solferini (Presidente), Glauco Monte (Diretor de Commodities), Renato Rasmussen (Diretor de Inteligência de Mercado) e João Paulo Botelho (Analista de Inteligência de Mercado).

Ao longo do dia, serão debatidos temas relacionados aos desafios e oportunidades para os mercados de commodities, como “Febre Suína Africana, Impactos de longo prazo na Cadeia Global de Alimentos”, “Caminhos da Produção Agrícola Brasileira”, e “Mudanças na Matriz Energética Global e Impactos sobre o Agronegócio”, entre outros.

Para obter mais informações e assegurar a sua vaga, acesse:

https://www.mercadosagricolas.com.br/seminario-intl-fcstone

Obs: A participação da Ministra Tereza Cristina está sujeita à agenda oficial, na data.

SERVIÇO:

II Seminário INTL FCStone

Dia: 26 de  agosto  de  2019

Horário: 07h30  às  18h00

Local: Hotel Hilton Morumbi (Salão Morumbi)

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901 – São Paulo / SP

Site: https://www.mercadosagricolas.com.br/seminario-intl-fcstone

Sobre a INTL FCStone:

99 milhões de contratos de câmbio negociados, 1.4 milhão de contratos de balcão realizados e negócios efetivados em aproximadamente 140 moedas. Os números da INTL FCStone impressionam e mostram a importância da empresa nos mercados agrícola e financeiro. 

Especializada em fornecer consultoria e serviços financeiros customizados para auxiliar os clientes, muitos deles do segmento de agronegócio, a protegerem suas margens e gerenciarem a volatilidade, a INTL FCStone tem uma equipe altamente qualificada, formada por mais de 1.600 funcionários, que gerenciam negócios em mais de 130 países.

No Brasil, a empresa tem 13 anos de atuação, com grande expertise em commodities como soja, milho, trigo, algodão, fertilizantes, câmbio, cacau, açúcar, etanol, energia e café. São mais de 170 funcionários, que atendem cerca de 600 clientes, entre indústrias de diversos segmentos e produtores rurais.

Os dez escritórios da INTL FCStone no Brasil estão localizados em Campinas, São Paulo, Passo Fundo, Maringá, Sorriso, Goiânia, Recife, Patrocínio, Campo Grande e Primavera do Leste.

Áreas de atuação da INTL FCStone:  

AINTL FCStone oferece soluções completas para os clientes, atuando em áreas como Inteligência de Mercado, Hedge, Corretagem, Gestão de Risco, Banco de Câmbio, Finanças Corporativas e Contábil.

Com análises e relatórios aprofundados, a área de Inteligência de Mercado antecipa as principais tendências e movimentos que podem incidir sobre o mercado de commodities, como, por exemplo, produção, consumo, estoque, clima, política e macroeconomia. Algumas destas análises podem ser consultadas no site www.mercadosagricolas.com.br

As atividades de Hedge desenvolvidas pela INTL FCStone contribuem para que o cliente tenha proteção contra a oscilação de preços e para que a rentabilidade projetada pelo cliente não seja comprometida pelas inúmeras variáveis de mercado.  Esta consultoria personalizada oferece ferramentas e estratégias diferenciadas, por meio do programa Integrated Risk Management (IRMP®).

Com atuação na B3 (BM&F Bovespa) e selos de qualificação para desenvolver as atividades de Agro Broker, Execution Broker e Nonresident Investor Broker, a corretora de valores INTL FCStone DTVM Ltda oferece aos clientes, de agronegócio e investidores institucionais serviços específicos e completos de consultoria e intermediação de negócios efetivos.

O Know-Risk, produto de tecnologia da INTL FCStone com foco em gestão de risco, ajuda produtores rurais de soja, milho e algodão tomarem as decisões de forma mais assertiva, ao gerenciarem seus custos com mais precisão, analisarem cenários que incidem na comercialização, verificarem a disponibilidade de grãos de forma antecipada, estipularem metas de vendas e acompanhá-las e incrementarem a sua performance comercial.

O INTL FCStone Banco de Câmbio S.A realiza, no Brasil, serviços exclusivos de câmbio para clientes de agronegócio, institucionais e corporativos, que podem optar por: a) câmbio pronto (spot) para pagamentos e recebimentos de margem e liquidações de operações de hedging, b) pagamentos e recebimentos de exportações e importações e c) liquidações de prestações de serviços em geral.

Com o objetivo de identificar, definir e implementar iniciativas e estratégias que geram real valor para seus clientes, a INTL FCStone tem uma equipe de Finanças Corporativas, composta por profissionais com expertise em orientar e oferecer serviços financeiros inovadores no agronegócio.

Diagnóstico sobre a contabilização de hedge, elaboração de políticas contábeis, implantação de hedge accounting, análise dos aspectos tributários das operações e consultoria Contábil e Societária. Estes são alguns dos serviços especializados oferecidos pela INTL FCStone, na área Contábil, por meio de Consultoria na Contabilização de Hedge de Commodities Agrícolas e Câmbio.