Polícia Militar Ambiental de Amambai realiza Educação Ambiental para 70 alunos por três dias em colônia de férias

Polícia Militar Ambiental de Amambai realiza Educação Ambiental para 70 alunos por três dias em colônia de férias

11 de julho de 2019 0 Por daniel

Campo Grande, (MS) – Policiais Militares Ambientais de Amambai realizam trabalhos de Educação Ambiental para 70 alunos do ensino fundamental, que estão realizando três dias de colônia de férias, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) da cidade.

Os trabalhos acontecem desde ontem (10) e vão até amanhã (12), com palestras e debates sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente, formas de economizar água e problemas relativos aos incêndios urbanos e rurais, especialmente neste período de seca.

Também foram realizadas gincanas e abordadas as questões relacionadas à fauna, como, tráfico de animais silvestres, caça e pesca ilegais, com utilização de animais taxidermizados, desmatamentos que são as primeiras causas de extinção espécies animais e causando desequilíbrios ambientais como erosões, assoreamento e destruição de recursos hídricos, entre outros.

Durante os trabalhos também foram realizadas amostras de como a Polícia Militar Ambiental tem prevenido e combatido as infrações ambientais no Estado, apresentando os drones e a importância do uso de tecnologias nos trabalhos de fiscalização, armadilhas de caça e petrechos proibidos de pesca.

PMA-MS