Fabiana Tolentino integra o elenco de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”

Fabiana Tolentino integra o elenco de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”

14 de julho de 2019 0 Por raysantos

A atriz e cantora Fabiana Tolentino estará no elenco da nova temporada do musical “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, que fará nova temporada a partir do dia 19 de julho, no Teatro Porto Seguro. 

O musical narra a “vida louca, vida breve” que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, no Circo Voador em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos. Inspirado no livro Só As Mães São Felizes, de Lucinha Araújo, o musical conta com a direção de João Fonseca, direção musical de Roberto Frejat e iluminação de Ney Matogrosso.  

Um espetáculo repleto de muita ação, emoção, humor, histórias e músicas. No repertório diversos sucessos entre eles: Codinome Beija-flor, Exagerado, Bete Balanço, Vida louca vida, Faz Parte do Meu Show, Pro Dia Nascer Feliz, Preciso Dizer que te Amo, Maior Abandonado, Brasil, entre outros. 

Fabiana é atriz, cantora, diretora, professora de interpretação e terapeuta holística. É formada em Licenciatura em Teatro (UNIRIO) e Pós-Graduada em Direção Teatral (Instituto CAL). Em sua formação como atriz-pesquisadora participou de processos com a Velha Companhia, com Jorgen Tjon-a-Fon (diretor da companhia de Teatro Documentário Urban Myth – Amsterdam), mais de 10 anos de aulas com Daniel Herz e os Atores de Laura, oficinas com a Barca dos Corações Partidos, entre outros processos.  

Dirigiu os infantis Frida, Frida, Frida e Os Saltimbancos no Rio de Janeiro, também Co-dirigiu o musical autoral brasileiro Só Por Hoje, junto a Reiner Tenente. Trabalhou como assistente de direção e diretora residente nos espetáculos Os Saltimbancos Trapalhões (Moeller & Botelho) e Be Careful It’s My Heart. Além de ter dirigido e atuado em Lugar de Escuta (do coletivo M.O.T.I.M). 

Seus principais trabalhos como atriz em Teatro Musical foram os espetáculos Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812, Bibi – Uma vida em Musical, 2 Filhos de Francisco – O musical, Elis – A Musical e Chacrinha – O Musical, Shrek – O musical, O Mágico de Oz, entre outros. 

Foi coordenadora pedagógica e professora de interpretação do CEFTEM e também foi professora de interpretação na oficina Moeller & Botelho. Atua hoje como diretora no processo de montagem de “O Antimusical – O Musical” no CEFTEM São Paulo. É fundadora do projeto de arte feminista, o coletivo M.O.T.I.M.  

Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz 

De 19 de julho a 25 de agosto 

Sextas, às 21h, sábados, às 17h e 21h e domingos, às 19h 

Sessões duplas (17h e 21h) nos dias 27/07, 03 e 10/08 

Nos demais sábados apenas a sessão das 21h 

Ingressos: R$ 150,00 plateia / R$ 90,00 frisas / 75,00 balcão 

Teatro Porto Seguro  

Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo 

Classificação: 14 anos 

Duração: 2h30 

Gênero: Musica

uc?export=download&id=1aNcvJueAQqMSRsa_E406g5eoh34QUvpb&revid=0B_TH9Bner08gNDZkZXBOM1N3TEZiN0FCcGlLOUdnSS9wSWdRPQ