Substâncias escondidas na água desafiam pesquisadores da USP

14 de julho de 2019 0 Por raysantos
Água

Batizados de contaminantes emergentes, essas substâncias desafiam há anos centenas de cientistas brasileiros a buscarem soluções eficientes e a entenderem os impactos que elas podem causar ao meio ambiente e aos seres vivos.

Leia na íntegra →

youtube
https://www.youtube.com/user/PortalTA/sub_confirmation=1?utm_campaign=substancias_escondidas_na_agua_desafiam_pesquisadores_da_usp_-_julho_06__portal_ta&utm_medium=email&utm_source=RD+Station


O que é o tratamento descentralizado?


Efluentes

Uma estratégia descentralizada de tratamento de água e efluentes pode fornecer a eficiência e a flexibilidade necessárias para enfrentar os desafios da água em todo o mundo.

Leia na íntegra →

CURSO: Estações de Tratamento de Efluentes – Comissionamento, Partida, Operação e Microbiologia Aplicada

Efluentes

O curso tem como objetivo agregar conhecimentos práticos e teóricos que visem facilitar o manejo destes sistemas (públicos e industriais) de uma forma tecnicamente segura e com minimização de custos. Conhecer o controle das ETEs através da microbiologia dos processos (para sistemas de tratamento biológico) e as importantes etapas de testes, comissionamento e start-up de sistemas.

Inscreva-se →

Obras da Sanesul vão ampliar fornecimento de água tratada em Ponta Porã/MS

Saneamento

Em Ponta Porã, a Sanesul está investindo R$14 milhões de reais em obras que ampliam o Sistema de Abastecimento de Água já existente no município.

Leia na íntegra →

ARTIGO: Experiência internacional em gestão de escassez hídrica: é bom para o Brasil?

Saneamento

Este trabalho objetiva apresentar a experiência internacional sobre a administração da escassez hídrica e sobre plano de crise hídrica, em diferentes lugares do mundo, trazendo a discussão para o cenário brasileiro.

Leia na íntegra →

ARTIGO: Diagnóstico de cinco anos de operação de uma alternativa de logística reversa de resíduos eletroeletrônicos – REEEs

Saneamento

O presente trabalho apresenta uma experiência de coleta de REEEs, por meio da parceria entre poder público, DMLU e uma empresa conveniada, Trade Recycle.

Leia na íntegra →

Siga nossas redes sociais!