Sindicato de Três Lagoas participa do 4º Encontro Nacional dos Trabalhadores Papeleiros

Sindicato de Três Lagoas participa do 4º Encontro Nacional dos Trabalhadores Papeleiros

25 de julho de 2019 0 Por daniel

O evento acontece na Praia Grande – SP e contará com sindicatos de todo o Brasil

Nesta quinta-feira, 25, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas participa do 4º Encontro Nacional dos Trabalhadores Papeleiros. O evento acontece na Praia Grande – SP e conta com a presença de sindicatos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, além de representantes da Argentina e Uruguai.

O presidente do sindicato três-lagoense, Almir Morgão, salientou a importância da participação de todos no Encontro. “O intercâmbio de ideias e projetos é, sem dúvida, o maior benefício do evento. Entender como os outros sindicatos estão trabalhando, auxilia em mudanças para nossa entidade, visando a otimização da gestão e melhorias para o trabalhador”.

Os assuntos discutidos no Encontro são de interesses comuns, política, economia, legislação e, claro, panorama geral do segmento de papel e celulose. “Para que possamos buscar mais benefícios aos trabalhadores precisamos ter esses assuntos bem esclarecidos, contribuindo para uma negociação mais consciente, por exemplo”, explicou Morgão.

Na quarta-feira, 24, os sindicatos de Limeira, Mogi das Cruzes, Jacareí, São Paulo, Três Lagoas, além de Espírito Santo e Bahia, participaram da 2ª reunião das entidades que representam os trabalhadores da Suzano. “É importante para melhorarmos nosso entendimento sobre o modus operandi dessa indústria e traçarmos, juntos, estratégias de negociação e relacionamento com ela”, finalizou Almir Morgão.

7Even Comunicação Marketing