Parceria da ELETROS com Abree garante descarte de eletroeletrônicos durante a Eletrolar

27 de julho de 2019 0 Por raysantos

A participação da ELETROS na Eletrolar Show deste ano, que começa segunda-feira dia 29 em São Paulo, trará como novidade o compartilhamento do seu estande com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos (Abree). Desta forma, os expositores da feira poderão descartar todos os eletroeletrônicos e eletrodomésticos que necessitarem desse fim para a destinação final ambientalmente adequada.

Para isso, haverá na área externa ao evento um local indicado para a coleta dos produtos. Os itens descartados serão enviados para empresas homologadas, em conformidade com a lei, garantindo a responsabilidade da ELETROS e, também, do Grupo Eletrolar em fazer uma feira sustentável, o compliance do evento e a proteção da marca de seus expositores.

A Abree é a maior entidade gestora de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos do Brasil. É formada por fabricantes e importadores para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos e reflete a responsabilidade com a gestão ambientalmente adequada dos produtos pós consumo ou no final da vida útil deles. “As empresas associadas à Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) têm plena responsabilidade com o meio ambiente. Essa parceria com a Abree é a prova concreta do nosso compromisso com as boas práticas do descarte ambientalmente correto”, declarou o presidente da ELETROS, Jos&e acute; Jorge do Nascimento.
 

Eleno Mendonça
EastSide23