Berghem traz ao Brasil novas soluções de cybersecurity em parceria com as internacionais Jscrambler e Security Compass

8 de agosto de 2019 0 Por daniel
  • O lançamento será na Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco, nos dias 13 e 14 de agosto, em São Paulo.
  • Além de utilizar os produtos em seus serviços de consultoria em Desenvolvimento Seguro (S-SDLC) e DevSecOps, a Berghem passa a oferecê-los também ao mercado brasileiro.

A Berghem – Smart Information Security traz à Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco deste ano soluções de dois parceiros internacionais que permitem o desenvolvimento de aplicações mais seguras. A Berghem passa a incluir os produtos de seus parceiros  no  leque de possíveis recomendações nos serviços que presta ao mercado, e  a representá-los Brasil, beneficiando assim a comunidade de desenvolvedores, que terão acesso a essas ferramentas.

Da portuguesa Jscrambler, a Berghem apresenta em seu estande os produtos Code Integrity e Webpage Integrity, voltadas à proteção client-side de aplicações web por meio da  proteção dos códigos JavaScript e à proteção contra manipulações na página web, respectivamente;  da canadense Security Compass, traz o SD Elements, que sistematiza e audita os processos e boas práticas de segurança em desenvolvimento seguro.

Por meio do SD-Elements, é possível que os processos de desenvolvimento seguro (S-SDLC) e DevSecOps implementados pela empresa tenham um suporte sistêmico e auditável, contribuindo para tornar a cultura de segurança perene e disseminada na organização. Já as soluções da Jscrambler — do tipo RASP (Runtime Application Self-Protection) — entram na última etapa do ciclo de desenvolvimento, servindo como camada final de segurança ao proteger o lado mais exposto e mais distante do controle da organização: o do cliente.

Para Matteo Nava, CEO da Berghem, o acordo com essas duas companhias representa um passo natural nos rumos da Berghem, que há mais de 15 anos vem construindo uma sólida reputação como especialista em segurança. “A busca de soluções únicas em nossa área de atuação faz parte do nosso DNA. As parcerias que estamos firmando trarão muitas vantagens para nossos clientes e, principalmente, para o usuário final, que estará cada vez mais protegido”.

Os parceiros que a Berghem traz ao Brasil

A Jscrambler tem escritórios no Porto, em Portugal, e em São Francisco, nos Estados Unidos. Está presente entre as 500 maiores empresas globais listadas pela revista Fortune e tem 43 mil clientes em todo o mundo, destacando-se os segmentos de serviços bancários, e-commerce, mídia, jogos e publicidade.

Seu co-fundador e CEO, Rui Ribeiro, ressalta a satisfação de apresentar sua empresa aos profissionais brasileiros justamente em uma Conferência do Gartner, que por três anos seguidos reconheceu a tecnologia Code Integrity, da Jscrambler, em seu Market Guide for In-App Protection*, e este ano também no Market Guide for Online Fraud Detection**, juntamente com a tecnologia Webpage Integrity. “E nossa satisfação é maior ainda, por estarmos aqui com um parceiro com quem encontramos grande afinidade na maneira de abordar questões de segurança”, completa.

A canadense Security Compass, com escritórios também nos EUA e na Índia, especializou-se na tarefa de contribuir com empresas desenvolvedoras de software e com aquelas que desenvolvem sistemas internamente,  a fim de que os programas sejam criados seguros desde o início, o chamado “security by design” — requisito, cabe destacar, também previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Sua plataforma SD Elements recomenda controles de segurança a serem implantados durante todo o ciclo de vida de desenvolvimento de software, com o intuito de evitar problemas de não-conformidade e vulnerabilidades na aplicação, o que ajuda a reduzir significativamente os custos de correção. 

“A iniciativa da Berghem de apresentar nossa plataforma à comunidade profissional de segurança é muito bem-vinda”, afirma Ehsan Foroughi, vice-presidente para o SD Elements da Security Compass. Ele acredita que, também no Brasil, com o apoio da Berghem, a plataforma de desenvolvimento de software da Security Compass conquiste ainda mais prestígio e confiança que fazem dela a escolha, por exemplo, das 15 maiores instituições financeiras e de quatro entre as 10 maiores empresas de tecnologia da América do Norte.Anote em sua agendaConferência Gartner Segurança & Gestão de Risco 2019Quando: 13 e 14 de agosto (terça e quarta-feira)Onde: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559Estande da Berghem: #308* Gartner, Market Guide for In-App Protection, 3 de julho de 2019. Em anos anteriores, esse relatório era o “Market Guide for Application Shielding”.** Gartner, Market Guide for Online Fraud Detection, 30 de abril de 2019Sobre a Berghem – Smart Information Security A Berghem nasceu em um dos mais renomados centros de pesquisa, tecnologia e inovação do mundo, o Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI-TEC), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), há mais de 15 anos. Nossa atuação é pautada pelas melhores práticas de segurança da informação e segurança cibernética, bem como pelo entendimento aprofundado do negócio do cliente, com seus processos e regras de negócio. Essa visão,  respaldada pelo rigor científico, permite-nos uma atuação realmente diferenciada, da qual já usufruem organizações de diversos portes, nacionalidades e segmentos econômicos.

Sobre o Gartner Security & Risk Management Summit 2019

O Gartner Security & Risk Management Summit 2019 apresentará conteúdos com foco em segurança de TI, gestão de riscos, compliance e gestão de continuidade de negócios, além de analisar o papel dos profissionais de segurança da informação (CISO – Chief Information Security Officers). Oferece diversas sessões com agenda diferenciada, analistas, palestras, mesas-redondas, estudos de caso, workshops e muito mais. Informações adicionais estão disponíveis no site: https://www.gartner.com/pt-br/conferences/la/security-risk-management-brazil.  

Isenção de responsabilidade do Gartner

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.