Município de Três Lagoas adere ao Programa “Saúde na Hora”

Município de Três Lagoas adere ao Programa “Saúde na Hora”

14 de agosto de 2019 0 Por daniel

Preocupado em ampliar e melhorar o atendimento das Unidades de Saúde do Município, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, junto aos seus secretários, aderiu ao projeto do Ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta: o Programa “Saúde na Hora” que estende o horário de funcionamento da Unidades de Saúde da Família.

O novo programa, cuja portaria número 930 é de 15 de maio deste ano, tem como objetivo ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família; ampliar o número de usuários nas ações e nos serviços promovidos nas UFS e reduzir o volume de atendimentos de usuários com condições de saúde de baixo risco em unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares.

Acompanhado dos secretários Angelina Zuque da Saúde; Gilmar Tabone de Administração; Soyla Carla Alves da Administração e o diretor de Saúde Coletiva, Sandro Rotiroti; o prefeito Ângelo Guerreiro autorizou a adesão de sete Unidades de Saúde que, se aprovado e habilitado pelo Ministério da Saúde, atenderão das 06h às 19h sem interrupção.
Angelina explicou que assim que tiver o resultado divulgará o nome das Unidades que serão contempladas com o Programa.

“Estamos muito felizes com a possibilidade de melhorarmos nossos atendimentos. O prefeito, como sempre, foi muito sensível em pensar na sua população. Agora é torcermos para conseguirmos a habilitação do governo”, disse.

Asc | PTL’s