Varejo Mais em Ação é apresentado para empresários de Guaíra

Varejo Mais em Ação é apresentado para empresários de Guaíra

9 de setembro de 2019 0 Por daniel

Programa do Sebrae/PR e Fecomércio PR tem parceria do Sesc, Senac, Sinvar e Aciag 

Na última quarta-feira (04), o Sebrae/PR em parceria com a Fecomércio PR, Sesc, Senac, Associação Comercial e Industrial de Guaíra (Aciag) e Sindicato do Comércio Varejista de Guaíra (Sinvar), apresentou para mais de 30 empresários, o Programa Varejo Mais em Ação para empresários de Guaíra.

“O Programa foi estruturado para atender as necessidades do dia a dia do segmento, tornando os conteúdos práticos e aplicáveis à rotina dos empresários, potencializando os resultados. São 35 horas de capacitações que proporcionam a troca de conhecimentos e experiências entre os empresários, além da interação entre eles”, garante a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda.

Voltado à melhoria da gestão de micro e pequenas empresas do comércio varejista e ao aumento da competitividade destes negócios, o Programa será composto por consultorias especializadas, além de workshops com diferentes temáticas, tais como: experiência do cliente; atendimento e o processo de vendas; finanças e marketing digital.

Conteúdos que, para o presidente da Aciag, Edson Pepi, serão importantes para a atualização dos empresários. “Diante de muitas mudanças que vem acontecendo no cenário de comércio, é necessário rever alguns conceitos e se atualizar para a nova modalidade. A expectativa é que com o Programa nos ajude a formar um comércio forte com empresários cada dia mais instruídos para oferecerem um excelente atendimento”, pontua.

Carlos Eduardo Cremonini, gerente executivo do Sesc de Marechal Cândido Rondon e representante da Fecomércio PR, destacou o Programa como uma oportunidade. Segundo ele, toda a metodologia foi planejada para oferecer mais capacitação e ampliar a visão que os empresários têm sobre os seus negócios.

“O Varejo Mais em Ação é importante porque traz uma noção prática do que as grandes redes varejistas estão fazendo e como os pequenos empresários podem aplicar algumas técnicas na realidade local. Sendo assim, o Programa é desenvolvido para que os empresários se profissionalizem e que, depois de concluído o conteúdo, eles possam ter um novo olhar sobre os seus negócios”, ressalta.

Pensando nestes aspectos, Faviana Viero, proprietária da loja Atitude Modas, de Guaíra, decidiu participar do Programa. A empresa está há cinco anos no mercado, mas passou por algumas mudanças na gestão. Agora, a empresária está planejando uma nova fase para a loja e, por isso, viu o Programa como uma oportunidade.

“Quando conheci o Programa, vi os conteúdos e fiquei muito interessada, pois sei que preciso melhorar nos aspectos que serão abordados. Espero que, futuramente, possamos colher os frutos das mudanças feitas durante o Varejo Mais em Ação”, conclui.

Inscrições 

Em Guaíra, o Varejo Mais em Ação será dividido em módulos: nos dias 07 e 08 de outubro, será abordada a experiência do cliente; no dia 21 de outubro, o tema será atendimento e vendas; nos dias 28 e 30 de outubro, as finanças ganharão destaque; no dia 07 de novembro, o tema será marketing digital e no dia 12 de novembro, ocorrerá uma palestra de encerramento. Os encontros serão realizados na sede da Aciag (Rua Rui Barbosa, nº 1285).

Para garantir a inscrição, basta entrar em contato com Nilson e Rose pelo telefone (44) 3642-1975. Inicialmente, foram disponibilizadas 30 vagas.

Sebrae-MS