Meio Ambiente promove 2ª Gincana Reciclável com alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas

Meio Ambiente promove 2ª Gincana Reciclável com alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas

10 de setembro de 2019 0 Por raysantos

Foto Ilustração

A Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), da Prefeitura de Três Lagoas, está realizando junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a 2° Gincana Reciclável. O objetivo é arrecadar materiais recicláveis que serão doados para a Cooperativa de Reciclagem Arara Azul – CORPAZUL, além de conscientizar sobre a importância desta ação para o meio ambiente.

Neste ano, estão participando duas escolas, a E.M. “Gentil Rodrigues Montalvão” e o Centro de Educação Infantil “Irmã Sheilla”. O período de arrecadação dos materiais iniciou-se no dia 06 de junho e se estenderá até 31 de outubro. Até o momento, foram arrecadadas aproximadamente 15 toneladas de material reciclável.

Além do aprendizado, a Gincana premiará duas salas, sendo as que mais arrecadarem materiais. Os alunos de ambas as salas participarão de uma confraternização prevista para o mês de novembro, onde serão sorteados vários prêmios, entre eles: videogames, bicicletas, tablets e patins.

O diretor da E.M “Gentil Rodrigues Montalvão”, Adriano Dias diz que o aprendizado adquirido com a gincana já é notório nas crianças. “Essa ação realmente despertou a conscientização ambiental nas crianças, uma vez que estão empolgadas em arrecadar os materiais e até mesmo com a questão de descarte. Papeis de bala, embalagens de salgadinho e latinhas de refrigerante agora são devidamente colocados no saco. As crianças são multiplicadoras dessas lições, que levarão para toda vida”, comentou.

A SEMEA conta com a parceria das empresas Água Mineral Aquarela, Bemis Latin America, CTG Brasil, Financial Construtora Industrial Ltda. e Reciclagem Alvorada.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio pede que as escolas que tenham interesse em participar das próximas edições da gincana, entre contato através do telefone 67 3929-1249.

uc?export=download&id=1-cRBwqxrk3H3ddufPhHbusrsLIUmVV38&revid=0B5eNSletlMHQQlZBTUhwclEwOGJWaVREeU5yMDZoOTF2SGc4PQ