Programa Varejo Mais em Ação é apresentado para empresários de Quedas do Iguaçu

10 de setembro de 2019 0 Por daniel

Programa vai capacitar empresários do comércio varejista para as tendências do setor 

Mais de 40 empresários do comércio varejista de Quedas do Iguaçu participaram na última quinta-feira (05), do lançamento do Varejo Mais em Ação. O Programa, realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR em parceria com o Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e região (Sindilojas) e Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi), tem como objetivo melhorar a gestão e aumentar a competitividade de micro e pequenas empresas do setor varejista.

“É um Programa muito prático, dividido em 35 horas de capacitações e consultorias especializadas, que abordam temas importantes para o setor como a experiência do cliente, atendimento e vendas, finanças e marketing digital”, esclarece a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda.

Com a metodologia do Programa, a técnica de relações com o mercado do Senac e representante da Fecomércio PR, Lais Humann Schinchenviski, acredita que os empresários terão acesso a um combo bastante proveitoso.

“É o projeto mais inclusivo, pois gera oportunidades para que as empresas da região consigam ter acesso a um pacote de capacitações por um preço acessível e com um cronograma que não exige que os empresários se ausentem das suas empresas por muito tempo. É um Programa muito completo”, enaltece a técnica.

Jadir Luiz Pavan, proprietário da AgroPavan, já participou de várias capacitações promovidas pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR. Agora, com o Programa Varejo Mais em Ação, ele pretende ampliar os conhecimentos acerca de ferramentas que não são exploradas na empresa.

“Enquanto empresário, sei que tem muitas coisas novas surgindo para o cliente. Como sou uma pessoa que sempre está em busca de conhecimentos para melhorar o atendimento na minha empresa, fiquei interessado. Espero que, com o módulo de marketing digital, por exemplo, eu possa aplicar vários conhecimentos na prática”, destaca o empresário.

Com o Programa a ser realizado na cidade, as expectativas, segundo o diretor de assuntos regionais da Aciqi e vice-presidente do comércio da Caciopar, Reni Felipe, são grandes.

“O Varejo Mais em Ação poderá contribuir muito para promover a melhoria das micro e pequenas empresas do nosso município. Esperamos que os empresários participantes possam preparar as suas empresas para a nova era do varejo, capacitando funcionários, melhorando o layout das lojas e ganhando mais competitividade no cenário local”, pontua.

Em Quedas do Iguaçu, o Varejo Mais em Ação será dividido em módulos: nos dias 02 e 03 de outubro, será abordada a experiência do cliente; no dia 15 de outubro, o tema será atendimento e vendas; nos dias 23 e 24 de outubro, as finanças ganharão destaque; no dia 06 de novembro, o tema será marketing digital e no dia 11 de novembro, ocorrerá uma palestra de encerramento. Os encontros serão realizados na sede da Aciqi (Rua Marfim, nº 666).

Para garantir a inscrição, basta entrar em contato com Dihego Costa, pelo telefone (46) 3532-1464. 

Agência Sebrae