Semana do Brasil promete impulsionar as vendas no e-commerce

10 de setembro de 2019 0 Por raysantos

De acordo com um estudo realizado pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, 43% dos entrevistados desejam aproveitar as promoções

Os comerciantes estão animados com a chegada da Semana do Brasil, que é organizada pelo Governo Federal. De 6 até 15 de setembro, as lojas (física e online) pretendem movimentar o mercado.

A novidade que promete impulsionar o varejo conta com aproximadamente três mil empresas cadastradas até o momento, as quais se comprometem a realizar promoções e a fornecer descontos de até 90% durante o período.

“Por causa da comodidade, o e-commerce vai se beneficiar muito nesse período. Na Francisca Joias estamos com descontos de até 80%. Projetamos um aumento de 300% em relação ao mesmo período dos meses anteriores.”, menciona a CEO da marca, Sabrina Nunes.

De acordo com um estudo realizado pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, 43% dos brasileiros querem aproveitar a data e 37,3% pode ser convencido a comprar, caso haja descontos ou promoções vantajosas. A pesquisa ainda revela que a presença digital é cada vez mais importante para as marcas, cerca de 57,2% são influenciados pela experiência online na hora de tomar uma decisão sobre quais ofertas aproveitar.

“O e-commerce é um mercado em alta e que está super aquecido, quando sua marca está no online, ela está presente em todos os lugares, mesmo sem ser fisicamente. Na Camys sempre buscamos por novidades, seja em produtos ou lançamentos, parcerias com influencers, combo de peças, descontos para impulsionar nossas vendas”, menciona a Co-fundadora da Camys, Luísa Morato.

O estudo também mostrou que a maioria 30% vão pesquisar na véspera ou mesmo no dia 15 de setembro. Ou seja, caso o seu negócio ainda não esteja preparado para aproveitar a data, ainda há tempo.

“O e-commerce se prepara com meses de antecedência para datas como Dia das Mães, Black Friday e Natal, mas, ainda sim, mesmo com a “correria” para organizar descontos que vão entrar na Semana do Brasil o empreendedor vai lucrar alto com a data. Muitas marcas irão utilizar a data para movimentar o mês de Setembro, que costuma ser um período mais fraco para o varejo.”, menciona o CEO da Codeby, Fellipe Guimarães.

DICAS PARA ALAVANCAR SEU E-COMMERCE NA DATA

#1 – Saiba quais são seus produtos/serviços e o que você vai ofertar de descontos e promoções. Antes de sair anunciando suas promoções, faça um planejamento e entenda o quanto de desconto (%) você pode conceder sem afetar sua margem de lucro.

#2 – Tenha controle do seu estoque, entenda quais peças têm em estoque. E caso tenha selecionado para desconto alguma peça que não há disponibilidade ou com poucas unidades, repense seu planejamento.

#3- Pense na logística e entrega, você vende para qualquer região? Quanto tempo demora para chegar suas entregas? Os clientes reclamam? Você tem parceria com transportadoras ou Correios? Enfim, pense em tudo isso.

#4 – Embalagem, quando alguém compra algo de você, a pessoa não compra apenas um produto ou serviço, ela compra experiência. “Na Francisca sempre tentamos inovar na entrega, embalagem nova, fazemos cartinha/bilhetinho, cupom de desconto para próxima compra, junto com o produto comprado mandamos um mimo (presentinho) um anel, brinco, esmalte, enfim, nossa cliente sempre tem uma surpresa ao receber seu produto.”, acrescenta a empresária.

#5 – Pós-venda, ter um negócio online é diferente de ter uma loja física, não existe a relação olho no olho. “Uma carta na manga é usar os sentidos: visão, olfato, paladar e tato. Isso mesmo, você irá causar sensações e experiências boas para seu cliente. O cliente hoje é protagonista, ele que manda no negócio, quanto mais cedo o empreendedor entender isso mais fácil será atender as necessidades deles.”, finaliza Nunes.

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