TCE/MS: Newsletter

13 de setembro de 2019 0 Por raysantos
yRLjqn4Y_FpZliO5zQdBucK--tUOriz2CjD6NlS6k_DlY1YOPfwyVzc_3JVK_c0-1pyJdLGWmffNfKSejHviAqG_6EmSxIszWUtaeTpbvryS5lAIQz1a6pLWDIKzRYpprNp2LYrR

A Política da Boa Gestão
Com a capacitação de 239 servidores de Prefeituras e Câmaras Municipais, a terceira edição do programa ‘O Tribunal Que É da Nossa Conta’, realizada em Ponta Porã no último dia 5, constituiu mais um importante passo na meta que estabelecemos, de permanente qualificação de administradores e gestores sobre processos e métodos de aplicação correta e de rigorosa prestação de contas dos recursos públicos.

Curso no TCE-MS destaca importância do planejamento nas fiscalizações
Para disseminar entre auditores e técnicos de controle externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul a metodologia proposta para a padronização e uniformização dos procedimentos de fiscalização da Corte de Contas…

TCE-MS assina convênio com universidade para aprimorar a qualificação dos servidores
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves e a diretora do Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano (Insted), Eva Elise Domingos dos Santos Bumlai, assinaram, nessa terça-feira, 10 de setembro, um convênio que permite a concessão de descontos nos valores das mensalidades em cursos de graduação e pós-graduação aos servidores do TCE-MS e aos seus dependentes.

TCE-MS determina devolução de R$ 156 mil ao município de Inocência
A devolução da importância de R$ 156.560,29 aos cofres públicos do município de Inocência foi uma determinação dos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul em sessão do Pleno realizada na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro.

TCE-MS abraça campanha Setembro Verde
Em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado no dia 27 de setembro, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta terça-feira, dia 10, por meio da Escola Superior de Controle Externo, uma palestra sobre a importância da doação de órgãos, seus mitos e verdades.

Primeira Câmara tem maioria de processos regulares
Do total dos 23 processos relatados pelos conselheiros em sessão da Primeira Câmara realizada nesta terça-feira (10/09) no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), somente um foi considerado irregular.

Conselheiros julgam 33 processos em sessão
Na 19ª sessão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), os conselheiros relataram um total de 33 processos nesta terça-feira, 10 de setembro. A sessão foi presidida pelo conselheiro Jerson Domingos que relatou dez processos. O conselheiro Ronaldo Chadid relatou 11 processos e Osmar Jeronymo um total de 12. O procurador-geral adjunto do Ministério Público de Contas, José Aêdo Camilo, compôs a mesa e proferiu seus pareceres.

TCE-MS vai capacitar técnicos para remessa eletrônica de documentos de engenharia
Estão abertas as inscrições para o curso “Cadastramento e envio eletrônico de documentos de obras de engenharia”, que será realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo, no dia 16 de setembro.

JOj1xsCma0ddz7kvbuzBdC_J0kw09mFd_0fDkqW--qshlgX5PgHrG4C4CVxqKHwvv90euHsiEzGMbtxxidTP5exOOt-rRWtiMhuLO7JvEKl8Tgo2BKAcD6mt65p8swfwQxU6fyxC