Ministro Osmar Terra apresenta programa Município Mais Cidadão para Confederação Nacional dos Municípios

27 de setembro de 2019 0 Por daniel

LOC: Uma maior aproximação e fortalecimento do apoio do governo federal aos municípios será possível por meio do Programa Município Mais Cidadão, do Ministério da Cidadania. Lançado este mês, o programa foi apresentado nesta quarta-feira (25) à Confederação Nacional dos Municípios, a CNM, em café da manhã em Brasília, que reuniu o ministro Osmar Terra, os secretários nacionais de Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, do Esporte, general Décio dos Santos Brasil, da Cultura, Ricardo Braga, e o presidente da CNM, Glademir Aroldi. O Município Mais Cidadão contempla uma série de incentivos na área da Cultura, do Desenvolvimento Social e do Esporte para beneficiar as regiões mais carentes do País, por meio de parcerias com as prefeituras e o Sistema S. Terra destacou que, por meio do programa, será possível reforçar a divulgação dos diversos serviços e mecanismos de incentivo disponibilizados pela Pasta à população.

SONORA MINISTRO OSMAR TERRA

LOC: O ministro se comprometeu a auxiliar na articulação política entre a CNM e os municípios para aprovação de projetos e iniciativas que reforcem o processo da cidadania. Aroldi propôs a organização de encontros com seus representantes estaduais, microrregionais e consórcios para impulsionar as propostas do governo.

SONORA GLADEMIR AROLDI

LOC: Segundo o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, general Décio dos Santos Brasil, que também esteve presente ao encontro, a parceria com a CNM é de extrema importância, pois os municípios são essenciais para a implementação das políticas públicas.

SONORA SECRETÁRIO DÉCIO BRASIL

LOC: Se interessou pelo programa município mais cidadão e pelas políticas de desenvolvimento social, cultura e esporte do Ministério da Cidadania? Para saber mais, acesse, cidadania.gov.br

Reportagem: Roberta Ribeiro

Ouça aqui (2’59)