No mês das crianças, cooperativa promove o Dia da Criança Saudável

No mês das crianças, cooperativa promove o Dia da Criança Saudável

1 de outubro de 2019 0 Por daniel

Aberto à população, evento visa estimular hábitos saudáveis desde a infância

Seguindo a missão de promover saúde de qualidade e pensando em estimular hábitos mais saudáveis desde a infância, a Unimed Campo Grande promove no dia 5 de outubro, o Dia da Criança Saudável. A ação em alusão o Dia das Crianças, será realizada das 7h às 11h, na Praça Poliesportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande.

Gratuita e aberta ao público, a 4ª edição do evento contará com uma programação extensa, pensada para toda a família, incluindo caminhada da família, funcional kids, tenda de leitura, apresentação de danças, pintura facial, brincadeiras e distribuição de frutas e água para os participantes.

“A Unimed Campo Grande preza por iniciativas que promovam a saúde das pessoas, mas também tem a preocupação com a responsabilidade social. Por isso, pensamos em um evento que proporcione isso a toda a população campo-grandense”, destaca a profissional de educação física do Programa Viver Bem da cooperativa, Fernanda Franco.

Fernanda destaca que o Viver Bem garante mais que tratamento, mas está muito focado na prevenção de doenças. “A equipe do Programa Viver Bem trabalha sempre pensando em promover saúde, mas, principalmente em estimular hábitos mais saudáveis no dia a dia, de modo a proporcionar mais qualidade de vida às pessoas e temos buscado trazer essa consciência do autocuidado cada vez mais cedo às pessoas”, explica.

O evento também chama a atenção para a importância de deixar de lado, nem que seja por algumas horas, os brinquedos digitais e explorar o convívio social e brincadeiras ao ar livre.

Para os 100 primeiros participantes que chegarem à praça serão distribuídas camisetas do evento.

Programa Viver Bem – O Viver Bem da Unimed Campo Grande oferece programas, oficinas, eventos e consultas de maneira exclusiva, com cuidado especial aos beneficiários inscritos, proporcionando a prevenção, o acompanhamento e uma visão detalhada da saúde de pessoas com fatores de risco, doenças crônicas, idosos e gestantes.

Para mais informações: (67) 3389-2421.

Comunicação Unimed Campo Grande