Gestantes do programa Amor Pleno participam de palestra sobre Nutrição no Período Gestacional

Gestantes do programa Amor Pleno participam de palestra sobre Nutrição no Período Gestacional

7 de outubro de 2019 0 Por daniel

O projeto é destinado aos futuros papais beneficiários da Unimed Andradina

Os futuros papais que fazem parte do Programa Amor Pleno do Viver Bem, da Unimed Andradina, participaram na noite desta quarta-feira, 03, da palestra sobre Nutrição no Período Gestacional, ministrada pela nutricionista, Mariana Pagnani.

Dentre os assuntos abordados, foi falado sobre a importância da nutrição durante essa fase. “Uma boa alimentação contribui para a prevenção de uma série de ocorrências negativas, garante o substrato para o período da lactação, além de favorecer o ganho de peso adequado da gestante”, disse Mariana.

Outro ponto destacado foram as doenças que podem ser adquiridas com uma má alimentação. “O excesso de peso materno é um fator de risco para a diabetes gestacional, aumento da pressão arterial, problemas circulatórios, e também, o nascimento prematuro e defeitos no sistema nervoso da criança”, concluiu a nutricionista.

 A alimentação durante a época de amamentação é outro importante assunto que as mamães devem se atentar. “As mulheres que amamentam não necessitam evitar determinados alimentos, porém se perceberam algum efeito na criança por causa de sua alimentação, pode-se indicar a prova terapêutica, que é retirar o alimento da dieta por algum tempo, depois reintroduzi-lo e se atentar a reação do bebê”, finalizou.

7Even