Oakley Challenge reúne cerca de 4.332 atletas no Autódromo de Interlagos

7 de outubro de 2019 0 Por raysantos

Evento inédito da marca celebra o esporte com atletas e amadores em São Paulo

São Paulo, outubro de 2019 – No sábado, dia 05/10, a Oakley reuniu 4.332 atletas amadores e profissionais em seu primeiro evento proprietário, o Oakley Challenge.

A celebração do esporte contou com 3.133 participantes na modalidade Running masculino e feminino, 455 no Cycling masculino e feminino, 248 no Trail masculino e feminino e, para o Challenge, foram 496 participantes.

O Oakley Challenge é parte do reposicionamento da marca e enaltece a prática do esporte amador com quatro categorias disputadas no Autódromo de Interlagos.

O objetivo da Oakley é mostrar que, independente do nível de dedicação a determinada modalidade, o esporte é universal e deve ser acessível a todas as pessoas. “Queremos que nossos produtos possam ser utilizados por atletas profissionais, mas também pelo amador que, apesar de se dedicar a um esporte, não o pratica como meio de vida. O Oakley Challenge foi um passo para a democratização da marca para todos com resultados muito positivos”, comemora Fábio Ippolito, gerente da marca no Brasil.

Foram cerca de 12 horas de evento que contou com marcas parceiras, foodtrucks, shows com banda ao vivo e DJ, espaços para lazer como arena kids, parede de escalada, espaço fit e espaço recovery, todos nas áreas comuns do autódromo, dedicadas ao público. Além da presença de dez atletas patrocinados pela Oakley, como Renato Rezende, Reinaldo Colucci e Raiza Goulão, que disputaram as modalidades disponíveis.

A modalidade Running 5k feminino teve a atleta Laura Amato como vencedora e, na mesma categoria 5k masculina, o vencedor foi Samuel Nascimento. Já na modalidade Running 10k feminino a Laura Guerreiro levou o primeiro lugar e, na mesma modalidade masculina , o vencedor foi o Carlos Moreira. Nos 7k de Trail os vencedores nas categorias masculina e feminina foram, respectivamente, Ademir Cruz e Graça Moreira. Na categoria Cycling feminina e masculina, os vencedores foram Marisa Barbin e Luciano Pereira, respectivamente. E, na categoria challenge, masculina e feminina, os grandes vencedores foram Diogo Malagon e Beatriz Neres, respectivamente. Confira o restante do pódio para cada modalidade:

Running 5k feminino – Primeira colocada Laura Amato, segunda colocada Adrianna Braga, terceira colocada Daniela Oliveir

Running 5k masculino – Primeiro colocado Samuel Nascimento, segundo colocado Marcel Silva , terceiro colocado Tiago Silva

Running 10k feminino – Primeiro colocado Laura Guerreiro, segundo colocado Flavianna Chung, terceiro colocado Heidi Pierc

Running 10k masculino – Primeiro colocado Carlos Moreira, segundo colocado Waldecir Santos, terceiro colocado Giorgio Marques

Trail Run feminino – Primeiro colocado Graça Moreira, segundo colocado Karla Oliveira, terceiro colocado Gabriela Marquez

Trail Run masculino – Primeiro colocado Ademir Cruz, segundo colocado Vagner Prado, terceiro colocado Osmario Moraes

Challenge feminino – Primeiro colocado Marisa Barbin, segundo colocado Gabriela Maira, terceiro colocado Fernanda Jorge

Challenge masculino – Primeiro colocado Luciano Pereira, segundo colocado Josua Junior, terceiro colocado Antenor Parize

O vencedor da modalidade Running 10k, Carlos Moreira, destacou a importância da prova. “Quando uma marca mundialmente conhecida e de forte engajamento no âmbito esportivo promove uma competição para atletas amadores um passo muito importante é dado na universalização do esporte. No evento, pudemos notar que existem muitas pessoas dedicadas e engajadas à prática esportiva, mesmo que não sejam profissionais”, comentou.

Confira as fotos do evento no link: we.tl/t-CLjR0xzSqC

Sobre a Oakley, Inc.

Fundada em 1975 e sediada no Sul da Califórnia, a Oakley é uma das marcas líderes de design de produtos e de desempenho do esporte em todo o mundo. Detentora de mais de 800 patentes, a Oakley é uma cultura de criadores, inventores, idealistas e cientistas obcecados com a utilização do design e da inovação para criar produtos e experiências que inspiram grandeza.

Esta filosofia tornou a Oakley em uma das marcas mais icônicas e inimitáveis do mercado, com produtos indispensáveis para os atletas de classe internacional competirem ao mais alto nível.

A Oakley é conhecida pelos seus óculos de alta definição, os High Definition Optics®, com incomparável clareza e precisão óticas, a par da resistência ao impacto e da proteção UV, incorporadas em todos os óculos de sol, óculos graduados e óculos de proteção da marca. A Oakley expandiu a sua posição no mercado, de marca líder mundial de óculos de esporte para vestuário e acessórios de esporte.

A Oakley tem linhas de produtos masculinos e femininos, voltados à consumidores para Desempenho no esporte com estilo de vida ativo. A Oakley é uma empresa do Grupo Luxottica. Informações adicionais estão disponíveis em www.oakley.com.

Luxottica Group S.p.A.

Luxottica Group é líder em óculos premium, de luxo e esportivos, com cerca de 7 mil óticas e lojas de óculos de sol no varejo da América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte portfólio de marcas bem equilibradas.

As marcas próprias incluem Ray-Ban, a marca de óculos de sol mais famosa do mundo, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples, Alain Mikli e Arnette, enquanto as marcas licenciadas incluem Giorgio Armani, Bvlgari, Burberry, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, DKNY, Polo Ralph Lauren, Prada, Michael Kors,Starck Eyes, Tiffany e Versace. Além de uma rede global de atacado, envolvendo 130 países diferentes, o Grupo administra as principais redes de varejo em grandes mercados, incluindo LensCrafters, Pearle Vision e ILORI na América do Norte, OPSM e Laubman & Pank na Ásia-Pacífico, LensCrafters na China, GMO na América Latina e Sunglass Hut em todo o mundo.

Os produtos do Grupo são projetados e fabricados em suas seis fábricas na Itália, duas fábricas de propriedade integral na República Popular da China, uma fábrica no Brasil e uma nos Estados Unidos, dedicada à produção de óculos esportivos.

Em 2014, o Luxottica Group registrou vendas líquidas de mais de € 7,6 bilhões. Para mais informações, acesse www.luxottica.com.

Agência Lema

Leandro Matulja/ Leticia Zioni

www.agencialema.com

Informações para a imprensa:

Diego Casarotti 11 3871-0022 ramal 206

diego@agencialema.com.br

Fernanda Fernandes 11 3871-0022 ramal 211

fernanda.fernandes@agencialema.com.br

Victoria Valentim 11 3871-0022 ramal 235

victoria@agencialema.com.br