“Capitania Itinerante” chega a Três Lagoas para realizar atendimentos para amadores, aquaviários e proprietários de embarcações

“Capitania Itinerante” chega a Três Lagoas para realizar atendimentos para amadores, aquaviários e proprietários de embarcações

9 de outubro de 2019 0 Por daniel

De 14 a 18 de outubro, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal, estará em Três Lagoas realizando diversos serviços voltados para proprietários e condutores profissionais e amadores de embarcações.

Com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, o Projeto “Capitania Itinerante” chega ao Município com objetivo de facilitar o acesso aos procedimentos burocráticos e documentais para quem possui barcos, lanchas e outros, assim como para quem é aquaviário e amador.

A Capitania Itinerante estará instalada no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), localizado na Rua João Carrato, 33 – Centro. No local serão realizados os seguintes serviços:

·         Embarcações: inscrição, registro, renovação, transferência de propriedade e emissão de 2ª via;

·         Aquaviários: renovação da caderneta de inscrição e registro, emissão de 2ª via e mudança de categoria;

·         Amadores: renovação da carteira de arrais amador e emissão de 2ª via

Os atendimentos serão das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, por ordem de chegada. De acordo com o Suboficial Queiroz, por serem apenas cinco dias de atendimento, alguns procedimentos podem ser adiantados.

“No caso dos aquaviários que precisam renovar o documento, é necessário que providencie um atestado específico do médico do trabalho. Para quem for fazer inscrição de embarcação, pedimos que traga foto colorida da lateral da mesma, tamanho 15x21cm e datada. Com esses itens em mãos, será muito mais rápida a emissão dos documentos”, explicou.

Lembrando que esta é uma oportunidade única para quem mora na região, pois, os serviços oferecidos pela “Capitania Itinerante” só podem ser realizados pessoalmente, na sede da Capitania Fluvial do Pantanal, em Corumbá, ou pelos Correios, em alguns casos.

Asc | PTL’s