Chuva compromete trânsito e cancela voos em Buenos Aires, na Argentina

12 de outubro de 2019 0 Por raysantos

Publicado em 12/10/2019 – 17:22

Por Agência Brasil* Brasília

Fortes chuvas na cidade de Buenos Aires, na Argentina, alagaram ruas e rodovias compromentendo o tráfego de veículos na capital do país vizinho, neste sábado (12). Mais de 300 voos também foram afetados pelas condições meteorológicas. Parte foi cancelada, parte foi desviada para outros aeroportos e alguns atrasaram.

A auto-estrada Ricchieri está inundada, na altura da ponte El Trébol, com apenas uma faixa aberta para o trânsito de veículos.

Enquanto isso, na rodovia Buenos Aires – La Plata, apesar de um trecho em obras, não há congestionamento, embora seja esperado um grande fluxo de veículos dos participantes do 34º Encontro Nacional de Mulheres, que começou hoje e vai até segunda-feira (14) na capital.

Na Panamericana, as autoridades de trânsito pediram para dirigir com cuidado, devido à visibilidade reduzida, e relataram que alguns acessos a esse trecho, como a Rota 197, está alagada.

Nos subúrbios de Buenos Aires, há ruas alagadas em Jose C Paz, San Miguel, Pilar e San Martín, nas regiões Norte e Noroeste da cidade; em Morón, Haedo e Ramos Mejía, no Oeste da capital, e em Quilmes e Berazategui, ao Sul.

Na cidade de Buenos Aires não existem ruas interditadas, embora alguns trechos da Avenida Libertador, em Nuñez, estejam alagados devido a chuva.

*Com informações da Agência Nacional de Notícias Télam Edição: Denise Griesinger Tags: chuvaBuenos AiresArgentinameteorologia