A inauguração da COAMO, casos de raiva bovina e taxas cartorárias são destaques do MS no Campo

A inauguração da COAMO, casos de raiva bovina e taxas cartorárias são destaques do MS no Campo

30 de novembro de 2019 0 Por raysantos

Campo Grande (MS) – O MS no Campo desta semana destaca entre outros importantes assuntos a inauguração da Coamo – Cooperativa Agroindustrial em Dourados. A indústria, que terá capacidade de processar 3 mil toneladas/dia de farelo de soja e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja, irá, segundo a ministra Tereza Cristina agregar valor à soja exportada.

Já o governador Reinaldo Azambuja destacou Reinaldo destacou a política de atração de investimentos do Governo do Estado, que conquistou a confiança dos investidores. Os investimentos na agroindústria somam mais de R$ 780 milhões.

O programa traz ainda informações sobre a proposta, feita pelo Governo do Estado, para a isenção das custas e emolumentos cartorários para os beneficiários da reforma agrária. Ela foi aprovada pelo Tribunal de Justiça e incluida no anteprojeto de lei das taxas cartorárias, a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa.

Nesta edição de número 119 também é destaque o a notificação de casos de raiva bovina no estado, a isenção de ICMS para queijos com Selo Arte e Rota Bioceânica, estratégica para o setor produtivo.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras de frequência FM, com alcance nos 79 municípios, o MS no Campo também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção e apresentação são da jornalista Katiuscia Fernandes, edição de Fernando Blank e reportagens de Karla Tatiane e Paulo Yafusso. O MS no Campo conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro. Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)