Polícia Militar Ambiental, Marinha, Bombeiros, Colônia de Pescadores e comunidade usam 30 embarcações e retiram uma tonelada de resíduos do rio Dourados

Polícia Militar Ambiental, Marinha, Bombeiros, Colônia de Pescadores e comunidade usam 30 embarcações e retiram uma tonelada de resíduos do rio Dourados

2 de dezembro de 2019 0 Por raysantos

Campo Grande (MS)– Uma tonelada de resíduos foi retirada em uma ação de limpeza do rio Dourados, promovida pela Colônia dos Pescadores Artesanais de Fátima do Sul, com participação da Polícia Militar Ambiental de Dourados, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar e voluntários da comunidade do município de Fátima do Sul, hoje (2) das 7h00 às 11h30.

Entre os resíduos retirados havia fogões, geladeiras, várias carcaças de máquina de lavar, cadeiras, mesas estrados de cama, entre outros. Os trabalhos foram realizados, desde a ponte da cidade de Fátima do Sul, até o local denominado 5ª linha e participaram 30 embarcações e 60 pessoas. Os resíduos foram levados para o aterro sanitário do município de Fátima do Sul. Durante a coleta dos resíduos, a equipe da PMA ainda cortou 20 anzóis de galho que estavam armados ilegalmente no rio.

O objetivo do trabalho é promover a Educação Ambiental e de chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Galeria de Imagens: PMA/MS