TJRJ: comemora Dia da Justiça nesta sexta-feira

6 de dezembro de 2019 1 Por daniel

Com a realização de culto ecumênico; solenidade de inauguração do retrato do desembargador Milton Fernandes de Souza na Galeria de Retratos dos Presidentes do Tribunal de Justiça; e solenidade de entrega do Colar do Mérito Judiciário, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro comemora nesta sexta-feira (6/12) o Dia da Justiça, data celebrada no dia 8 de dezembro.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, conduzirá a solenidade de outorga do Colar do Mérito Judiciário, na qual serão agraciadas 35 personalidades que prestaram relevantes serviços ao Judiciário.  Entre os que vão receber a honraria estão o governador Wilson Witzel; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; e o senador Arolde de Oliveira; entre outras autoridades e servidores.

PROGRAMAÇÃO:


Foyer

10h – Celebração de culto ecumênico

11h – Solenidade de inauguração do retrato do desembargador Milton Fernandes de Souza, presidente no biênio 2017/2018, na Galeria de Retratos dos Presidentes do Tribunal de Justiça.

Tribunal Pleno

11h30m – Solenidade de outorga das condecorações do Colar do Mérito Judiciário

Salão Nobre

12h30m– cumprimentos aos agraciados

Todas as solenidades acontecem no 10º andar do Palácio da Justiça: Rua Dom Manuel, s/nº, Centro, RJ.

*O credenciamento para a cobertura das solenidades deve ser enviado para a assessoria de Imprensa do TJRJ: assessoriadeimprensa@tjrj.jus.br