MERCADO QUER MAIS AGILIDADE NA DESBUROCRATIZAÇÃO E DESREGULAMENTAÇÃO DA ECONOMIA EM 2020

11 de dezembro de 2019 0 Por raysantos
Marcio Cancelara

Entra ano e sai ano e percebe-se que o empresariado brasileiro continua a chamar a atenção para os mesmos entraves que jogam o custo de empreender, de produzir, cada vez mais para o alto.

O governo do Bolsonaro e as ideias renovadoras do Ministro Paulo Guedes, da Economia, trouxeram ar fresco e aumentaram as expectativas de uma desburocratização e uma desregulamentação que engessam o país. Infelizmente, a classe política parece não querer acompanhar a modernização e insistem em disputar privilégios para si. Pensam mais neles do que no país.

Um bom exemplo desses valores pode ser encontrado na entrevista com o empresário Márcio Cancelara, Presidente da Projectus, e que já ocupou a vice presidência da Abemi, na gestão de Antônio Muller. Ele participa agora do Projeto Perspectivas 2020.

Como sugestões para um novo ano mais promissor, ele lembra a flexibilização da legislação trabalhista, a desoneração da folha salarial e pede equidade nos projetos realizados por empresas nacionais e internacionais. LEIA A OPINIÃO COMPLETA NO NOSSO SITE.