Curitibana toma posse como membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná

Curitibana toma posse como membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná

11 de fevereiro de 2020 0 Por daniel

Lilian Ribeiro integra o IDT, entidade composta por grandes nomes da área do Direito Tributário no Paraná.

A advogada tributarista Lilian Ribeiro tomou posse como membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT). Mesmo jovem, porém com atuação determinante na área tributária, a curitibana integra agora um seleto grupo de juristas, advogados tributários e operadores de direito associados ao instituto.

Lilian, 28 anos, é graduada em Direito pela PUC-PR e tem pós-graduação em Direito Tributário e Empresarial pela mesma universidade. Desde o início da sua carreira, advogou em favor de várias empresas de diferentes ramos, tanto na área do direito tributário consultivo e contencioso, quanto na área civil e empresarial, onde obteve muitas conquistas militando na área e em processos judiciais/consultivos.

“Foi uma grata surpresa, principalmente por conta da minha idade e do tempo que tenho atuado como advogada da área tributária. Por outro lado é um belo reconhecimento profissional”, afirmou Lilian.

As expectativas da advogada são grandes. “Espero contribuir com toda minha expertise. Principalmente porque qualquer mudança no âmbito tributário atinge diretamente aos contribuintes e traz um grande impacto sobre a população. Não podemos ser levianos em nenhum assunto”, disse a advogada.

Com mais de 50 anos de existência, o IDT tem como premissa ser um local onde grandes temas do direito tributário são discutidos. Assuntos como tributos, impostos, previdência, receita estadual e nacional, leis, decisões judiciárias e qualquer outra tratativa referente ao tema são debatidos pelos maiores especialistas do Paraná e do Brasil.

Além da discussão em reuniões, o IDT promove simpósios e palestras para seus associados, e também a publicação de obras e anais com as discussões em voga nos eventos da instituição. A entidade é composta importantes advogados da área do Direito Tributário, juristas, operadores do direito e professores universitários de renomadas universidades. Para que um novo membro seja escolhido, é necessário que haja a indicação do postulante por um membro participante do instituto e a aprovação é feita a partir conselho diretor.

Engenharia de Com,.