Participe da #MeiaDasCataratas e receba descontos em Foz!

13 de fevereiro de 2020 0 Por raysantos

Você sabia? Quem participa da Meia das Cataratas recebe descontos exclusivos nos melhores atrativos de Foz do Iguaçu!

Nilton Rolin

Participante da Meia Maratona das Cataratas pode curtir atrativos internacionais da região esticando sua permanência na cidade; corredor tem vantagens e descontos exclusivos

Correr a 13ª Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), é uma experiência maravilhosa em meio às belezas do Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio mundial da Unesco. A imponência das quedas d’água mais bonitas do planeta, a Mata Atlântica e a fauna formam um cenário único para quem quer aliar esporte, natureza e qualidade de vida.

Em Foz do Iguaçu e na fronteira trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina, há ainda muito mais para o corredor desfrutar. A dica aos participantes da Meia Maratona das Cataratas é prolongar, por um dia ou mais, a estada no período da prova e aproveitar as atrações turísticas, a cultura, a gastronomia e a hotelaria que a região oferece.

Com duas opções de percurso – 21km e 8km –, a Meia Maratona das Cataratas será no dia 7 de junho (domingo). As inscrições terminam em 7 de maio, ou quando o número limite de vagas for atingido. Neste ano serão quatro mil corredores de todas as regiões do Brasil e de vários países. A prova acontece em meio à programação da Semana Mundial do Meio Ambiente.

Considerada uma das corridas mais bonitas do Brasil e do mundo, a 13ª Meia Maratona das Cataratas é promovida pelo Grupo Cataratas e Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). O evento tem patrocínio da loja Nissei (celulares e eletrônicos) e promoção da RPC.

Três maravilhas para visitar

As Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras, os principais atrativos públicos de Foz do Iguaçu, estão reunidos no Passaporte 3 Maravilhas. É curtição tripla, com único preço, que resulta em economia de aproximadamente 30% no bolso do visitante. Com essa facilidade, ainda sobra mais tempo para o passeio.

O passaporte inclui a entrada nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras, bem como a Visita Panorâmica em Itaipu. Estão garantidos no bilhete também descontos em serviços dos três atrativos, como estacionamentos, restaurantes, serviços de fotografia e nas lojas de suvenires.

Para adquirir o Passaporte 3 Maravilhas, acesse: www.passaporte3maravilhas.com.br./

Marcos Labanca

Três países para conhecer

Antes ou depois de correr a Meia Maratona das Cataratas, a fronteira convida para um tour pela cultura de três povos e países. Foz do Iguaçu está colada às vizinhas Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina. Basta cruzar as duas pontes que ligam geográfica e culturalmente as Três Fronteiras.

Ciudad del Este é o paraíso dos produtos importados: de perfumaria a modernos celulares, de roupas de marcas internacionais a informática. Quem vem à fronteira não volta de sacola vazia. A cidade ainda dispõe de parques ambientais, museus, lagos e uma excelente vida noturna, com bares, restaurantes e baladas.

Quem visita Puerto Iguazú precisa passar pela tradicional feirinha da cidade, ponto de encontro de turistas de todas as partes do mundo. Petiscos, porções e pratos tipicamente argentinos são servidos com vinho ou cerveja nacional. O município conta com cassinos que oferecem, além de jogos, diversificada programação à noite.

Para favorecer ainda mais as condições de turismo e compras nas cidades do Paraguai e da Argentina, desde o início do ano a cota de isenção para produtos importados trazidos pela fronteira está fixada em US$ 500. Pela cotação atual, esse valor corresponde a cerca de R$ 2.170.

Nilton Rolin

Hotel, hostel ou pousada

Inscrito na prova, com a passagem reservada ou a viagem de carro programada, o visitante deve escolher a hospedagem. Para facilitar a consulta, é possível fazer uma pesquisa sobre preços e instalações de hotéis e outras hospedagens no site TripAdvisor (clique aqui).

Nilton Rolin

Benefícios ao corredor

Os participantes da 13ª Meia Maratona das Cataratas possuem uma gama de benefícios e descontos exclusivos, mediante a apresentação do comprovante de inscrição ou número de peito. O corredor tem 20% de desconto na loja e no Restaurante Cabeza de Vaca, no Marco das Três Fronteiras, onde acontece o encontro mágico entre Argentina, Brasil e Paraguai.  

No Parque Nacional do Iguaçu, os participantes da Meia das Cataratas dispõem de 20% de desconto em todas as lojas de suvenires do parque e no Restaurante Porto Canoas, que oferece exclusivo cardápio de sabores e temperos típicos da região trinacional. O almoço é junto às Cataratas do Iguaçu, uma experiência inigualável.

13ª Meia Maratona das Cataratas e Desafio 8 km das Cataratas
Data: 7 de junho de 2020 (domingo)
Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu
Inscrições até dia 7 de maio de 2020 no site da prova:
http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/   Regulamento 21 http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/regulamento-21-km/   Regulamento 8 km:
www.meiamaratonadascataratas.com.br/regulamento-8-km/ Central de Atendimento ao Corredor – WhatsApp
+55 (45) 9137-3444 – wa.me/5545991373444   Acompanhe a #MeiaDasCataratas nas redes sociais: Facebook: www.facebook.com/MeiadasCataratas Instagram: https://www.instagram.com/MeiaDasCataratas/ Twitter: https://twitter.com/MeiaMaratona  

Siga-nos nas

Redes Sociais