Relacionamento e negócios marcaram participação da Polinutri na IPPE 2020

Relacionamento e negócios marcaram participação da Polinutri na IPPE 2020

13 de fevereiro de 2020 0 Por raysantos

Primeiro grande encontro do ano sinaliza ano promissor para a cadeia de produção de proteína animal nacional

São Paulo, 12 de fevereiro de 2020 – Foram mais de 32 mil visitantes de diversas partes do mundo presentes na International Production & Processing Expo (IPPE, Atlanta/Estados Unidos) evento ocorrido de 28 a 30 de janeiro, uma das principais feiras de negócios que reúne anualmente diversos elos da cadeia de produção de proteína animal.

A Polinutri, presente na edição, comemora os resultados. “Foi uma excelente experiência. Neste ano, assessorados pela Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi, São Paulo/SP), conseguimos formalizar novos acordos comerciais. Também aproveitamos a participação para alinhar estratégias com nossos parceiros compradores e fornecedores que estiveram em Atlanta apresentando para o mercado soluções inovadoras presentes nas linhas de produtos Polinutri”, salienta o Gerente da Unidade de Negócios Internacionais Polinutri, Jonas Pereira.

Jonas acrescenta que nos três dias do encontro manteve diversas reuniões e esta participação faz parte do projeto de fomento de internacionalização dos negócios da Polinutri. “Consolidamos este nosso posicionamento e pretendemos participar da edição 2021 da IPPE”, revela.

Outro que manteve participação ativa no evento foi o Gerente de Suprimentos da Polinutri, Sergio Beppu que ao lado do gestor da Unidade de Negócios Ingredientes da Polinutri, Rodrigo Bontempi, visitaram fornecedores e prospectos com a finalidade de ampliar o leque de produtos Polinutri. “Por ser um encontro global a IPPE permite estabelecer contatos com executivos de diversas partes do mundo e adicionalmente estreitar relacionamento com fornecedores locais e atrair novas parcerias.”

Atualmente a Polinutri participa de diversos mercados internacionais via distribuidores. “Mantemos operações no Uruguai, Bolívia, Peru, Guiana, Suriname, Costa Rica, entre outros”, pontua Jonas e lembra que a empresa iniciará neste ano negócios no Paraguai e Camarões.


Sobre a Polinutri – Fundada em 1989 a empresa atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais – Treze Tilhas (SC), Euzébio (CE) e Maringá (PR) –, dois Centros de Distribuição (CDs) – Lavras (MG) e Lajedo (PE) – e sede administrativa em São Paulo (SP). Aliado a isso conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs. Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para a áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.

Arthur Rodrigo – Giracom