Unidade 1 da Friboi em Campo Grande dobra produção de  carne premium

Unidade 1 da Friboi em Campo Grande dobra produção de carne premium

13 de fevereiro de 2020 0 Por raysantos

Mato Grosso do Sul, 13 de fevereiro de 2020 – Atendendo à maior demanda por carne bovina de alta qualidade, a unidade 1 da Friboi em Campo Grande (MS) dobrou a sua produção voltada para a marca 1953 Friboi, em 2019, na comparação com o ano anterior. Atualmente, a planta produz mais de 300 toneladas de cortes premium por mês, que chegam a mais de 50 restaurantes e pontos de venda do varejo somente no estado de Mato Grosso do Sul.

Lançada no início de 2018 em comemoração aos 65 anos de fundação da JBS, os produtos da 1953 Friboi são oriundos de um blend de raças europeias e possuem origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade. Esse rigoroso processo envolve todas as etapas da cadeia de produção, incluindo a seleção dos animais, além de envolver tecnologia avançada, padronização e seleção dos melhores cortes.

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 120 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país. 

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes. 

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br
Cleidi Hennes Consultora de Comunicação Telefone: + 55 (67) 3331 1467  Celular: + 55 (67) 99607-2832
E-mail: cleidi.hennes@dvcomunicacao.com.brwww.dvcomunicacao.com.br  Campo Grande/MS