Negocia Fácil fecha 2019 com crescimento de 26,67% em receitas devolvidas aos credores

Serviço recuperou R$ 133 milhões junto a inadimplentes que renegociaram dívidas

O serviço de cobrança digital Negocia Fácil encerrou 2019 com um crescimento de 26,67% nas receitas devolvidas aos cofres das empresas credoras em relação a 2018, junto aos inadimplentes que optaram por realizar a própria renegociação digitalmente e sem o constrangimento peculiar do telemarketing tradicional. O total de acordos fechados registrou alta de 6,6% no período. O aumento em mais de 5 vezes nas operações relacionadas às empresas atuantes em vendas diretas impulsionou o bom resultado do ano.

Só no ano passado, foram recuperados R$ 133 milhões de créditos perdidos com os inadimplentes, contra R$ 105 milhões em 2018. Além disso, a empresa conseguiu ampliar de 1,5 milhão para 1,6 milhão o número de acordos firmados com a utilização da tecnologia digital. Desses consensos fechados em 2019, cerca de 500 mil consumidores honraram integralmente a renegociação feita com o Negocia Fácil.

O desempenho contabilizado pela empresa confirmou a tendência prevista de crescimento, comemora o head de Negócios Digitais do Negocia Fácil, José Moniz. Dessa forma, o serviço de cobrança digital já acumula a marca histórica de 2,5 milhões de clientes que pagaram totalmente seus acordos desde o início de suas operações, em 2012. Na sua avaliação, o resultado só evidencia que os devedores escolhem fugir do constrangimento ocasionado pelo contato dos atendentes na hora de abordar sobre a dívida.

“Isso mostra que temos apostado corretamente em dar ao consumidor um voto de confiança ao colocar uma solução disponível para negociarem por livre e espontânea vontade, sem a coação do telemarketing tradicional. As pessoas descobriram soluções tecnológicas capazes de dar comodidade e, ao mesmo tempo, não expor os inadimplentes”, destaca Moniz.

Crescimento no segmento de Venda Direta

O executivo explica ainda que o bom resultado de 2019 foi motivado pelo crescimento das renegociações relacionadas às empresas de Venda Direta, clientes do Negocia Fácil. As operações referentes a essa vertical tiveram um resultado 5 vezes maior do que em 2018.

“Este resultado se deve a termos encontrado um modelo de renegociação muito aderente ao perfil dos revendedores/consultores das empresas deste segmento. Neste negócio o importante é devolver à pessoa a oportunidade de continuar revendendo os produtos da marca”, disse Moniz. Além de Venda Direta, o Negocia Fácil conta com outras duas verticais de atuação: Telecom e Administradoras de Cartão de Crédito.

Sobre o Negocia Fácil

O Negocia Fácil iniciou as operações em 2012 após ser criado e formatado pela MFM, empresa com 15 anos de existência e especializada em tecnologia e serviços personalizados para as áreas de crédito e cobrança. O serviço foi desenvolvido para as empresas que precisam recuperar seus créditos de forma simples, rápida e fácil com uma mudança na relação entre os credores e os consumidores endividados.

A solução permite que a própria pessoa gerencie sua renegociação, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, a qualquer hora do dia e nos canais de sua preferência. Entre os clientes da MFM, estão a NET, Claro, Jequiti, Banco Pan e Credz.

Por Vinícius Cordoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *