No mês em que participa do Viña del Mar 2020, Alexandre Pires relembra premiações que já conquistou no festival

Brasileiro está entre os poucos artistas nacionais que foram premiados durante realização do evento; Roberto Carlos e Xuxa também já venceram 

Neste ano, o cantor e compositor Alexandre Pires foi o único brasileiro confirmado para a 61ª edição do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, que acontece de 23 a 28 de fevereiro no Anfiteatro Quinta Vergara (Chile). Alexandre se apresenta no dia 27 e divide o palco com a banda americana Maroon 5.

Mas a história do artista brasileiro com o festival não é de agora. Alexandre Pires ao longo de sua carreira já participou do festival duas vezes (1999 e 2005).

Em 2005, sua emoção atingiu o ápice ao ganhar três prêmios: Tocha de Prata, Tocha de Ouro e Gaivota de Prata, prêmio máximo do festival. O cantor, na época, não conteve as lágrimas e agradeceu ao público pelo reconhecimento alcançado em um show inesquecível.

Na ocasião, ele presenteou o público com as músicas “Quitémonos La Ropa” e “Usted Se Me Llevó La Vida”, além de diversas músicas românticas como “Ama-me”, “Cosa Del Destino”, “Es Por Amor” e “Necesidad”.

A primeira vez que Alexandre Pires participou do festival internacional, ainda comandava o grupo Só Pra Contrariar, porém, quando decidiu iniciar sua carreira solo, as aparições no evento passaram a destacá-lo ainda mais com o público do exterior.

Vale lembrar que essa visibilidade se dá pelo fato de que o festival é transmitido por diversos canais atingindo milhões de expectadores em todo o mundo.

Outros artistas brasileiros também já foram premiados durante o Viña del Mar como Roberto Carlos que chegou a ganhar três prêmios e a rainha dos baixinhos Xuxa.

Para a edição que acontece este ano, o repertório escolhido por Alexandre Pires para o festival, todo em espanhol, faz parte da turnê “Mi Corazón Latino” que conta com o sucesso mais recente “Traicionar Es Bueno, Pero Es Pecado”, cujo videoclipe atingiu mais de 3,5 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube

+ Sobre Alexandre Pires

Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios internacionais, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos.

Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar.

Após diversos anos de sucesso ao lado do SPC, em 2001 começou a seguir carreira solo emplacando hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”.

Já em 2003, ficou bastante conhecido internacionalmente ao ser convidado por George W. Bush, presidente dos EUA na época, para cantar na Casa Branca no mês de comemoração da Descendência Hispânica no país.

E de lá para cá o cantor vem lançando inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge, e “Sissi” que ficou por meses entre as mais pedidas dos ouvintes nas rádios de todo o país.

Atualmente, Alexandre Pires acaba de dar início na turnê “Baile do Nego Véio 2”, onde reúne em três horas de show, hits do SPC e dos anos 90.

Assista o clipe de “Traicionar Es Bueno Pero Es Pecado”: https://www.youtube.com/watch?v=SfawofBQiio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *