Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autua dono de rancho pescando no rio Taquari durante a piracema em Coxim

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autua dono de rancho pescando no rio Taquari durante a piracema em Coxim

26 de fevereiro de 2020 0 Por daniel

Campo Grande, (MS) – Mesmo depois de alertas da PMA, de que as pessoas que fossem para seus ranchos não poderiam pescar no período proibido, um homem de 67 anos, foi flagrado pescado hoje (25) às 14h00 no rio Taquari. Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, que reforça a fiscalização no município de Coxim durante a operação carnaval, realizava fiscalização ambiental e verificou um molinete com vara armado em um tablado, com isca que acabara de ser colocada no anzol.

A equipe recolhia o petrecho, quando o proprietário do rancho, localizado quase dentro da cidade, a 200 metros da BR 163, que pescava no local chegou e afirmou que pescava somente de barranco, utilizando àquele petrecho. Ele ainda não havia capturado peixe. O molinete com a vara foi apreendido.

O pescador (67), residente em Coxim, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

PMA