Portfólio completo de Chaves de Emergência da Schmersal atende a diversos tipos de máquinas

Ideais para garantir a segurança de máquinas industriais, as Chaves de Emergência com Acionamento por Cabo da Schmersal são soluções indicadas para a cobertura de equipamentos e máquinas de pequeno a grande porte em ambientes industriais nos segmentos moveleiro, têxtil, farmacêutico, químico, alimentício, automobilístico, siderúrgico, mineração, grãos, papel e celulose e usinas.

O portfólio de Chaves de Emergência com Acionamento por Cabo da Schmersal conta com mais de cinco linhas com características específicas para atender a necessidade do cliente final. Os modelos têm alcance de 10m até 200m, tração unilateral ou bilateral e grau de proteção de IP65 a IP69. Além das opções convencionais, o portfólio tem modelos testados para utilização em atmosferas com risco de explosão classificadas como Zonas 20 e 21.

“As chaves de emergência com acionamento por cabo são utilizadas para acionar o comando de parada de emergência em qualquer ponto do percurso do cabo, sem a necessidade do operador acessar o comando principal. Os dispositivos de parada de emergência devem provocar a parada da operação ou processo perigoso em período de tempo tão reduzido quanto tecnicamente possível, sem provocar riscos suplementares”, explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.

As soluções da Schmersal apresentam alta performance em situações de risco pois  trabalham em posição semi-tracionada, garantindo assim o acionamento do comando de emergência por tração ou ruptura do cabo, sem a necessidade de uma chave sobressalente. As Chaves de Emergência com Acionamento por Cabo têm trava mecânica, garantindo que o sistema só será acionado novamente após a chave receber o comando de rearme manual. Produzidas no Brasil, as chaves da Schmersal atendem as normas IEC 60947-5-1, IEC 60947-5-5, ISO 13850.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *