Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis 2020 tem primeira etapa neste final de semana

11 de março de 2020 0 Por raysantos
  • A primeira etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis, organizada pela Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul (FBTMS), acontecerá no sábado (14.03) e domingo (15.03), em Bonito-MS, a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande-MS. O Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), confirmou apoio ao evento.

As disputas serão em duplas femininas, masculinas e mistas. O nível C é voltado a iniciantes, o B para intermediários e o A, categoria principal, para atletas avançados. O município, conhecido como a Capital do ecoturismo brasileiro, já recebeu seis vezes a competição, onde recebe o nome de Copa Recanto dos Pássaros.

O Circuito 2020 terá cinco etapas. Campo Grande sediará a segunda, de 22 a 24 de maio e Três Lagoas a terceira, nos dias 20 e 21 de junho. As outras duas etapas serão em Campo Grande e Corumbá, em agosto e novembro, respectivamente, quando serão definidos os melhores atletas da temporada.

O calendário deste ano ainda prevê uma competição entre equipes: o “Rei e Rainha da Praia”, que reúne os oito melhores do ranking em cada categoria. Segundo a FBTMS, ocorrerá também o Desafio Interestadual entre Mato Grosso do Sul e Paraná, com data a definir.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação/FBTMS

Assessoria de Comunicação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul