Brasileiro é único sul-americano disputando corrida de 5 mil quilômetros na Grécia

16 de março de 2020 0 Por daniel

Cleberson Souza, 41, está em terceiro lugar na corrida, até o momento

O brasileiro Cleberson Souza, 41, é gestor do polo do Centro Universitário Internacional Uninter de Itaboraí, no Rio de Janeiro, e está entre os competidores da Ultramaratona de Atenas. Souza é o único sul-americano disputando a prova, que tem 5 mil quilômetros. Em 2018, venceu a prova de mil quilômetros da América do Sul.

O 15º Festival Internacional de Ultramaratona, em Atenas, na Grécia, é uma prova com dois meses de duração. Tendo iniciado em 16 de janeiro deste ano, a competição se encerra no próximo dia 16 de março.

‘‘Eu não estava preparado para correr tudo isso, então tive que insistir muito para me deixarem participar. Com ajuda do meu treinador, consegui aprovação. Era uma prova que começava todo dia às 6h da manhã e parava à meia noite. Qualquer um que não conseguisse correr os 100 quilômetros necessários do dia estava automaticamente desclassificado. Fui o primeiro sul-americano a completar’’, diz ele sobre a prova da América do Sul.

Sobre a corrida na Grécia, Souza revela que está otimista. ‘‘Tenho uma boa oportunidade de vencer, estou em terceiro lugar no momento. É uma prova que não tem parada, são 60 dias de relógio rodando direto, os participantes podem correr o tempo inteiro e quem percorrer primeiro, vence’’, afirma. 

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC.  O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade.   

Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse  uninter.com