Librelato renova patrocínio para as atletas de Içara/SC que disputarão nas Olímpiadas de 2020

19 de março de 2020 0 Por daniel

Duas karatecas e uma enxadrista são as atletas que recebem apoio da Librelato na busca pela classificação para as Olimpíadas de karatê, no Japão, e xadrez, na Rússia

A Librelato acaba de renovar, por mais um ano, o contrato de patrocínio a três atletas brasileiras que lutam pela classificação para Olimpíadas de Karatê e Xadrez de 2020, previstas para ser realizadas em Tóquio, no Japão e na Rússia, respectivamente. As atletas patrocinadas pela Librelato são as irmãs karatecas Sabrina Zefino Pereira e Carolaine Zefino Pereira, além da enxadrista Katiê Goulart Librelato, naturais do município sede da empresa, Içara, SC.

A empresa decidiu apoiar estas jovens como parte de suas ações de responsabilidade social e para que elas possam representar o País em competições nacionais e internacionais com total apoio, estimulando dois esportes importantes para o Brasil e que lembram muito a história da Librelato. O karatê, que representa força e equilíbrio, enquanto o xadrez é um jogo de grande estratégia, que não envolve o elemento sorte.

“Nós da Librelato estamos imensamente felizes em renovar o contrato por mais um ano com essas excelentes atletas, exemplos de dedicação aos esportes em que competem e que no ano passado já nos encheram de orgulho, por exemplo, colocando a nossa bandeira nos jogos Pan-Americanos no Peru, um pódio histórico para o Brasil. Temos imenso orgulho em patrociná-las e vamos continuar lutando juntos, como forma de reconhecimento ao esforço e à seriedade com que trabalham para representar o nosso País”, afirma José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Com o patrocínio, as principais atletas da cidade de Içara, recebem apoio integral da Librelato para viagens, recursos para os treinos e cobertura para despesas necessárias para as classificações. 

Irmãs Karatecas

Em abril de 2019, as irmãs karatecas conquistaram cinco medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Sul-Americano de Karatê, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e em agosto de 2019 conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru.

Sabrina Pereira está na seleção brasileira de Karatê e começou a treinar com apenas 03 anos de idade. Atualmente é a atual titular da seleção catarinense de Karatê e Seleção Brasileira de Karatê, além de estar em primeiro lugar no ranking mundial sub 21 – 55 kilos. Possui mais de 800 medalhas em toda a sua carreira. Já Carolaine Pereira iniciou no esporte aos 05 anos de idade e já acumula mais de 600 medalhas. Atualmente é faixa preta, e já conquistou seu lugar como atleta titular da seleção de karatê pela Federação Catarinense de Karatê e da Seleção Brasileira pela Confederação Brasileira de Karatê.

Jovem revelação feminina no xadrez brasileiro

A jovem enxadrista Katiê Goulart Librelato, é mestre internacional feminina reconhecida pela Federação Internacional de Xadrez e luta pelo título de Grande Mestre Internacional Feminina (WGM), ainda inédito para o Brasil. Além de títulos conquistados em competições de níveis internacionais, apenas pelos jogos abertos do Brasil disputados nos ciclos 2015-2016 e 2017-18, a enxadrista já levou a bandeira de Içara e Santa Catarina para dez cidades de nove estados diferentes. A atleta acumula 25 medalhas de ouro em campeonatos de nível estadual, 10 de prata e 03 de bronze.

MM Editorial