Rodrigo Spada é eleito novo presidente da Febrafite

Rodrigo Spada é eleito novo presidente da Febrafite

25 de março de 2020 0 Por daniel

Spada, que é presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), ficará à frente, em 1º de abril, da federação que representa mais de 30 mil auditores fiscais no Brasil

Março de 2020 – A Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) elegeu, em sua primeira assembleia de eleição por videoconferência ao longo de quase 30 anos de atividades, o auditor fiscal de São Paulo, Rodrigo Spada, como presidente da entidade para o biênio 2020-2022.

Spada, que também é presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), ficará à frente, em 1º de abril, da federação que representa mais de 30 mil auditores fiscais no Brasil, sucedendo Juracy Soares. A eleição para Diretoria do biênio, que aconteceu na última terça-feira (17), contou com a participação de dirigentes de 23 estados e do Distrito Federal.

“Além dos desafios que já tínhamos como as reformas administrativa, tributária, a securitização da dívida, entre outras, agora, enquanto gestores de planos de saúde também, precisamos lidar com essa pandemia do coronavírus que chegou ao nosso país. É necessário adaptar o nosso método de trabalho e superar os desafios financeiros diante deste contexto”, afirma o presidente eleito.

Rodrigo Spada

Rodrigo Keidel Spada é natural de São Paulo, formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e em Direito pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Agente Fiscal de Rendas admitido pelo concurso de 2006, atuou na Fiscalização Direta de Tributos em Ribeirão Preto (SP) e como Encarregado de Serviço Interno em Franca (SP). Além de presidente da Afresp, Spada foi empossado, em 2018, 1º vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). Ele já esteve à frente da Afresp entre 2015 e 2017 e já exerceu o cargo de 2º vice-presidente da Febrafite de 2016 a 2018.

Agência Joiunus