5 dicas para melhorar seus estudos on-line

Neste momento em que a educação a distância é cada vez mais necessária para manter o distanciamento social e evitar a propagação da Covid-19, o novo coronavírus, a Universidade do Livro separou dicas importantes para você manter a produtividade e a concentração estudando de casa.

E oferece 15% de desconto em todos os seus cursos on-line. Há cursos para quem precisa dominar a norma culta da língua portuguesa, ou para quem deseja se aperfeiçoar e ingressar no mercado editorial. Confira todas as opções disponíveis e aproveite para se aprofundar seu conhecimento.

CRIE UMA ROTINA DE ESTUDO

Separe horários fixos para se dedicar ao curso: o mínimo aconselhável são duas horas diárias. Inclua também em sua rotina pausas para manter o foco e fixar o conteúdo. A cada 40 minutos, levante e ocupe sua mente com outro assunto por 10 minutos.

SEPARE UM AMBIENTE FIXO

Defina um ambiente agradável e tranquilo em que consiga se concentrar no conteúdo das aulas. Escolher todos os dias no mesmo lugar da casa ajudará o seu cérebro a entender que é o momento de estudar.

EVITE AS DISTRAÇÕES

Deixar as redes sociais, mensagens, e-mail e televisão de lado durante o tempo reservado para o estudo é essencial. O seu cérebro precisa focar no assunto e a liberdade de não ter um professor presencial facilita as distrações e prejudica o entendimento do assunto. Use as pausas de estudo para checar os outros assuntos rapidamente.

FAÇA ANOTAÇÕES

Aja como em aula presencial: anote suas dúvidas, curiosidades e tudo o que considerar válido durante a explicação. Não acredite apenas na memória ou que poderá voltar ao conteúdo caso esqueça algo. Crie um registro próprio e personalizado.

ALIMENTE-SE BEM

Manter uma rotina de alimentação ajuda a mente e o corpo ficarem alinhados. Não pule refeições ou faça lanchinhos fora de hora. Tenha pelo menos quatro refeições ao dia, incluindo todos os grupos de alimento.

Inscrições
www.universidadedolivro.com.br
Informações
unil@unesp.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *