EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL SE UNEM EM MOVIMENTO INÉDITO EM PROL DA SAÚDE

Mactra, Sika, Vedacit e Viapol estão juntas para conscientizar os consumidores sobre a importância da impermeabilização

O Brasil tem 16 milhões de moradias inadequadas, segundo estudo da Fundação João Pinheiro (2015). Estima-se que 80% dos imóveis no país apresentam problemas relacionados a umidade e infiltração. Para conscientizar as pessoas sobre a importância da impermeabilização correta não só para o imóvel, mas para a vida da família, Mactra, Sika, Vedacit e Viapol criam o Movimento Construção Saudável.

O Movimento é pioneiro. Pela primeira vez grandes empresas do segmento de impermeabilização atuam em conjunto em prol da saúde dos consumidores. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da impermeabilização para a saúde.

“É a primeira vez que concorrentes diretos estão trabalhando juntos por uma causa em comum no nosso segmento. Vamos promover debates, ações em eventos, lojas, home centers e demais pontos de venda para falar sobre o impacto direto na saúde das pessoas que estão constantemente em locais úmidos e em contato com mofo”, afirma Sammuel Sesti Minutti, diretor de Comunicação do Movimento Construção Saudável.

Viver em ambientes com problemas de umidade e infiltração impacta diretamente na saúde dos moradores, aumentando os índices de doenças respiratórias e, consequentemente, a rotina das pessoas, com visitas frequentes a hospitais e médicos, o uso de remédios, indisposição, mal estar e até o desempenho na escola e no trabalho.

No Brasil, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 30% da população possui algum tipo de alergia. A rinite alérgica é uma das mais altas do mundo, com 25% de prevalência. Entre os cuidados para evitar as crises está combater o mofo e a umidade, onde os fungos se encontram.

Conscientes desse impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas se unem no Movimento para promover ações para mudar essa realidade.

“A prevenção faz bem para a saúde física e financeira do consumidor, pois contribui para um ambiente saudável e tem um custo muito menor do que o reparo (impermeabilizar corretamente na construção em comparação com a reforma do imóvel em uso)”, reitera.

RelationNOW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *